Categorias: Entretenimento

7 filmes que ganharam uma sequência por causa da pressão dos fãs

A indústria cinematográfica é muito mais complexa do que parece. Com tantas sequências e tanta concorrência em jogo, muitas vezes é difícil conseguir produzir um segundo filme com o devido planejamento. Só que, mesmo com todas as adversidades envolvidas, a pressão dos fãs pode ser mais que suficiente para tirar um projeto do papel em tempo recorde.

Obviamente, muitas dessas sequências acabam fracassando, mas o fato é que algumas delas podem ser até melhores do que as versões originais. Pensando nisso, listamos aqui alguns filmes que receberam ou receberão sequências muito por conta da pressão constante dos fãs. Você vai ver que parece que o público realmente tem voz em alguns setores de Hollywood. Confira!

7. Percy Jackson

A série de livros de renome mundial recebeu seu primeiro filme em 2010 rodeada de expectativas, mas ainda assim teve um início bastante difícil. Basicamente, o filme não teve desempenhos críticos e comerciais muito favoráveis, o que consequentemente fez com que uma sequência parecesse ser algo muito improvável de ser feito.

No entanto, devido ao apoio dos fãs, um segundo filme acabou sendo produzido, mas assim como o primeiro, ele não chegou às bilheterias com muita força. Consequentemente, a franquia foi declarada praticamente “morta”, mas com a Disney comprando a FOX, talvez haja esperança para um novo capítulo dessa franquia de ação no futuro, até porque os fãs nunca se deram por vencidos e isso ficou muito evidente no segundo filme.

6. O Âncora

Esta franquia de comédia possui uma das melhores sequências de todo o gênero, mas o que pouca gente percebeu é que ela demorou um tempo considerável para ser produzida. Embora o primeiro filme fosse considerado um sucesso desde o início, não parecia haver muita vontade em Hollywood de produzir um outro filme nos mesmos moldes característicos da franquia.

Só que, com o passar dos anos, os gifs, memes e até outros materiais, como livros, mostraram que ainda havia um mercado a ser explorado para uma sequência da comédia lançada em 2004. Portanto, Will Ferrell e o resto da equipe decidiram produzir uma sequência muito digna do icônico e extravagante apresentador Ron Burgundy.

5. Homem-Formiga

Ambas as versões do Homem-Formiga de Scott Lang foram bem recebidas pelos fãs, mas o fato é que essa é uma das franquias com menor desempenho comercial em todo o Universo Cinematográfico Marvel. Além disso, o segundo filme não foi tão bem em termos financeiros quanto deveria, o que fez parecer com que o fim da franquia estava muito próximo de ser selado.

Sem um futuro claro para o Homem-Formiga à vista, os fãs começaram a pedir constantemente para a Marvel fazer um terceiro filme. Os questionamentos foram tão longos e repetitivos que a Marvel finalmente cedeu e um terceiro filme foi colocado na lista de produção da gigante do entretenimento para o deleite dos fãs de um dos heróis mais inusitados do mundo.

4. Matrix

A franquia estrelada por Keanu Reeves teve um começo incrível, tornando-se um clássico cult em um tempo recorde. Suas sequências foram em grande parte impulsionadas pelo apoio massivo dos fãs, especialmente no caso do terceiro filme, mas o fato é que a franquia retornou com pontos decrescentes em vários aspectos.

Ainda assim, os fãs nunca ficaram calados e sempre estavam pressionando os produtores para a produção de uma sequência aguardada por tanto tempo. Quando finalmente foi anunciado que Reeves voltaria ao papel de sua vida para uma quarta parte da franquia, muitos daqueles que amam a saga de coração puderam dar um grande suspiro de alívio.

3. Um Lugar Silencioso

Essa franquia de terror pegou muitas pessoas de surpresa. O primeiro filme conseguiu ser tenso, emocionante e usou muito bem uma série de conceitos que nem sempre são vistos no cinema. Todos esses fatores, juntamente com um elenco convincente e uma ótima direção, davam indícios de que uma sequência seria algo totalmente natural, mas o que pouca gente sabe é que o apoio dos fãs foi o que definitivamente ajudou os produtores a tomar a decisão de produzir Um Lugar Silencioso – Parte II.

De fato, a famosa publicidade na base do “boca a boca” ajudou bastante nas bilheterias. Consequentemente, ficou muito difícil ignorar tantas vozes que pediam a mesma coisa, o que é um tanto irônico neste caso, já que o filme é o mais silencioso possível. A sequência está prevista para chegar aos cinemas em março deste ano.

2. Guardiões da Galáxia

Como o primeiro e o segundo filmes foram incrivelmente bem-sucedidos, fazia sentido produzir um terceiro, não é mesmo? No entanto, a questão aqui não se trata apenas da sequência em si, mas de como ela será feita, pois os fãs queriam que James Gunn finalizasse a sua trilogia.

A questão é que algumas controvérsias entre os produtores quase levaram à sua saída do projeto e à incerteza em torno de seu futuro. Eventualmente, a Disney mais uma vez teve que ceder ao gosto do público e resolveu recontratar James Gunn para que ele pudesse produzir a sequência que todo mundo queria.

1. Os Incríveis

A famosa família de super-heróis do PIXAR não era necessariamente desconhecida para o mundo. No entanto, Brad Bird, que havia dirigido o filme original, não tinha mais nada a ver com a franquia. De fato, ele permaneceu inativo por muito tempo, mas isso não foi suficiente para fazer o público parar de implorar por uma sequência de Os Incríveis.

Depois de um tempo, ficou claro que um segundo filme tinha que ser feito, até porque os fãs não podiam esperar mais. O resultado foi tão bom que muitos acham que a sequência foi ainda melhor que a primeira e, por razões óbvias, já existe um certo clamor por uma terceira parte da franquia.

Parece que a voz dos fãs têm muito mais poder do que parece, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leave a Comment

Matérias Recentes

Qual o álbum mais ouvido da história do Spotify?

Os serviços de streaming são o modo de se consumir mídias hoje em dia. Sejam…

10 horas atrás

Foo Fighters | Confira incríveis curiosidades sobre a banda

A frase "o rock está morto" é ouvida em diversos lugares quando se fala em…

11 horas atrás

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica – As Melhores Curiosidades!

A Pixar sempre foi uma fonte maravilhosa de entretenimento para nós, fãs de cinema. É…

12 horas atrás

Bactérias podem ser usadas para degradar plástico?

Embora você possa ser grato por contar com garrafas de ketchup resistentes que não se…

13 horas atrás

Como surgiu a continência militar?

Pra quem me conhece com certeza deve saber que eu virei militar recentemente, ou seja,…

2 dias atrás

5 famosos que possuem nomes absurdamente longos

As tradições que envolvem a formação de nomes e sobrenomes variam em todo o mundo,…

2 dias atrás