Entretenimento

7 séries de animação para assistir se você gosta de ‘Gravity Falls’

Gravity Falls é uma série animada do Disney Channel que foi originalmente ao ar de 2012 a 2016. A série segue os gêmeos Dipper e Mabel, que foram recentemente enviados à misteriosa cidade de Gravity Falls para viver com seu peculiar tio-avô Stan. Inicialmente, os dois têm a tarefa de ajudar Stan a montar sua armadilha turística, o Mystery Shack, mas o que parece ser um verão tedioso rapidamente se torna mais interessante quando esses gêmeos percebem que há algo estranho acontecendo em Gravity Falls.

Qualquer pessoa que tenha visto essa série saberá que Gravity Falls é muito mais do que um simples desenho infantil. Embora seja definitivamente atraente para o público mais jovem, a animação também é muito divertida para os adultos assistirem, pois a trama cativante e as histórias inusitadas tornam a série atraente para pessoas de todas as idades.

Desde que Gravity Falls terminou em 2016, os espectadores não podem desfrutar de novos episódios sobre as aventuras de Mable e Dipper, sendo forçados a simplesmente ver novamente os episódios favoritos. Felizmente, existem outras séries que também são divertidas e que compartilham certas similaridades com Gravity Falls. Aqui estão algumas delas:

7. Kipo e as Criaturas Incríveis

Kipo e as Criaturas Incríveis é uma série de animação que estreou na Netflix no início de 2020. A série se passa em um mundo pós-apocalíptico e segue uma jovem garota chamada Kipo, que é forçada a deixar sua casa subterrânea para voltar à superfície na tentativa de encontrar seu pai. No entanto, essa adolescente que passou muito tempo sendo protegida é imediatamente confrontada com monstros e mutantes assustadores e perigosos que deverão ser enfrentados.

Felizmente para Kipo, ela também faz muitos amigos depois que entra no mundo real. Juntos, ela e seus amigos (Wolf, Mandu, Benson e Dave) se ajudam em suas viagens repletas de aventuras.

6. The Owl House

The Owl House é uma série animada do Disney Channel que começou a ser exibida no início de 2020. Antes mesmo de sua estreia, a Disney renovou essa série animada de fantasia e comédia para uma segunda temporada. A história segue uma garota de 14 anos chamada Luz que não tem poderes mágicos, mas isso não a impede de entrar em aventuras mágicas.

Quando a série começa, Luz se vê transportada acidentalmente através de um portal mágico para um outro mundo, onde faz amizade com uma bruxa e uma série de outras criaturas e pessoas mágicas. Lá, ela se torna determinada a se tornar uma bruxa, uma decisão que leva a protagonista a encontrar uma nova família num ambiente bastante improvável.

5. The Hollow

The Hollow é uma série de animação que estreou na Netflix em 2018. A primeira temporada teve um número baixo de episódios (apenas 10), mas os fãs ficarão entusiasmados ao saber que uma segunda temporada já foi anunciada para este ano, indicando que a aventura certamente continuará!

Esta série segue um grupo de três adolescentes (Adam, Kai e Mira) que acordam em uma sala sem ter a menor ideia de onde estão, sem falar que eles também não se lembram de nada sobre si ou sobre os outros ao redor. Eventualmente, eles saem da sala, mas acabam se deparando com uma floresta misteriosa cheia de quebra-cabeças que precisam ser resolvidos para encontrar uma saída em segurança.

4. Steven Universe

Steven Universe é uma série animada que foi originalmente ao ar no Cartoon Network de 2013 a 2019, somando um total de 160 episódios. A série foi criada por Rebecca Sugar, que já havia trabalhado como escritora e artista de storyboard em Hora de Aventura.

A série segue o amadurecimento de um menino chamado Steven Universe, que mora com as Crystal Gems, que são seres intergaláticos com poderes mágicos. Quando um cometa mágico vem em direção a Beach City, cabe à Steven tentar revirar a coleção de velharias do seu pai para encontrar uma arma capaz de salvar a cidade.

3. Amphibia

Amphibia é uma série animada que estreou no Disney Channel em 2019. Antes mesmo da estréia da série, a Disney fez questão de renovar a série para uma segunda temporada, ou seja, quem assiste a essa série e se apaixona por ela não precisa se preocupar em ficar sem ver novos episódios por um tempo.

A série segue uma menina tailandesa-americana de 13 anos chamada Anne que foi convencida a roubar uma estranha caixa de música no seu aniversário. Infelizmente para Anne, roubar a caixa de música muda sua vida para sempre, pois ela acaba sendo transportada para um mundo chamado Amphibia, que por sua vez é repleto de regiões pantanosas e cheio de animais antropomórficos.

2. Star vs. As Forças do Mal

Star vs. As Forças do Mal é uma série animada que foi ao ar no Disney Channel de 2015 a 2019, dando origem a um total de quatro temporadas. A série segue uma princesa mágica chamada Star que, em seu aniversário de 14 anos, recebe uma varinha mágica. Infelizmente, Star prova rapidamente que ela não está pronta para manejar esse tipo de poder, o que faz com que seus pais enviem a garota para a Terra (onde não há mágica) para que ela possa amadurecer.

Após o desembarque na Terra, Star se muda para viver com a família Diaz, onde acaba fazendo amizade com seu filho, Marco. Juntos, Star e Marco lutam contra vilões em sua escola e em todo o universo, a fim de eliminar as forças do mal que estão ao seu redor.

1. Hora de Aventura

Hora de Aventura é uma série animada que foi originalmente ao ar de 2010 a 2018 na Cartoon Network. A série se passa no mundo pós-apocalíptico de Ooo, onde os personagens principais (um garoto humano chamado Finn e seu melhor amigo, um cachorro chamado Jake) vivem uma série de aventuras juntos.

Juntos, Jake e Finn viajam pelo mundo de Ooo e batalham contra as forças do mal que assolam o local. Cada episódio apresenta uma nova aventura que Jake e Finn embarcam e, na grande maioria dos casos, a história traz uma nova trama maligna, fazendo com que os dois precisem encontrar uma maneira de parar o avanço do mal com a ajuda de seus amigos.

E você, gosta de acompanhar séries de animação nesse estilo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leave a Comment

Matérias Recentes

É verdade que a gengiva dos fumantes pode escurecer?

Sim, é verdade que a gengiva dos fumantes pode escurecer. O tabagismo é conhecido por…

9 horas atrás

A história do pum de um soldado romano levou à morte de 10 mil judeus

Não há registros históricos confiáveis que corroborem a alegação de que o pum de um…

11 horas atrás

Afinal, quem inventou o café?

A história exata da invenção do café é um pouco incerta, mas acredita-se que a…

1 dia atrás

5 tecnologias que utilizam o som para resolver tarefas complexas

1. Ultrassonografia Médica: A ultrassonografia médica utiliza ondas sonoras de alta frequência para criar imagens…

2 dias atrás

4 recordes mundiais que foram negados pelo Guinness

O Guinness World Records, anteriormente conhecido como Guinness Book of Records, muitas vezes tem o…

2 dias atrás

Afinal, quem inventou o café?

A origem do café é bastante antiga e não pode ser atribuída a uma única…

2 dias atrás