Curiosidades

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica – As Melhores Curiosidades!

A Pixar sempre foi uma fonte maravilhosa de entretenimento para nós, fãs de cinema. É difícil achar alguém atualmente que não goste de pelo menos um filme do estúdio, afinal as histórias de suas animações são muito bem feitas e após a Teoria da Pixar ser feita, os filmes da produtora acabaram ganhando uma atenção a mais. Inclusive se vocês quiserem um post sobre a Teoria da Pixar comente aí em baixo que eu trago o mais rápido possível. Bom, recentemente foi lançado o mais novo filme Pixar: Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica e é sobre ele que iremos falar hoje!

Lançado no dia 05 de março aqui no Brasil, Dois Irmãos acabou atraindo muitas pessoas para o cinema, por simplesmente trazer uma nova perspectiva sobre os filmes da Pixar, afinal o cenário de magia visto no filme, nunca foi antes visto.

O que acontece em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica?

O filme se passa em uma cidade mágica suburbana chamada New Mushroomton, onde seus habitantes são (incrívelmente) elfos, trolls, centauros, sereias e gnomos, e unicórnios são guaxinins e dragões são animais de estimação. Os Dois irmãos elfos adolescentes, Barley e Ian Lightfoot, embarcam em uma aventura com sua van para descobrir se seu mundo possui magia para terem um encontro com seu pai que faleceu quando eles eram muito novos.

Curiosidade de Dois Irmãos! (CONTÉM SPOILERS!)

  • Tom Holland e Chris Pratt, dois atores mundialmente conhecidos por seus papéis no Universo Marvel (Homem-Aranha e Senhor das Estrelas, respectivamente) dublaram os protagonistas do filme. Tom dublou Ian, enquanto Chris deu voz a Barley.
  • Falando em Tom Holland, este é o terceiro filme que ele dubla para os cinemas, sendo os outros dois o “Um Espião Animal” e “Dolittle”. O interessante é que isso tudo aconteceu em um curto tempo de 4 meses. Holland tá voando mesmo, ein?

  • Este é o primeiro filme original da Pixar desde O Bom Dinossauro (2015) e Viva: A Vida é uma Festa (2017). Todo filme da Pixar desde 2016 (com exceção de Coco) é uma sequência de uma de suas franquias existentes anteriormente, como Procurando Dory (2016), Carros 3 (2017), Os Incríveis 2 (2018) e Toy Story 4 (2019).
  • Quando o policial Bronco está perseguindo Ian e Barley a caminho de Ravens Point, podemos ver que seu carro de polícia é na verdade um Ford Bronco.
  • Durante uma cena no final do filme, quando os irmãos saem na rua, a vegetação e a folhagem de fundo se assemelham fortemente a Arlo, de O Bom Dinossauro.

  • O Burger Shire, um restaurante de fast-food no filme, tem uma placa dizendo “Agora servindo o segundo café da manhã”. Nos livros e filmes O Senhor dos Anéis, o segundo café da manhã é uma refeição apreciada pelos Hobbits, que vivem todos no Condado.
  • A popular referência “A113” está presente neste filme, assim como em todos os filmes da Pixar. A chamada da polícia que chega perto do fim diz “A 113 em andamento”. A113 foi a sala de aula usada por John Lasseter, Tim Burton e Brad Bird no Instituto de Artes da Califórnia e aparece em todos os filmes da Pixar.
  • O icônico caminhão Pizza Planet da Pixar aparece na cena do pedágio da ponte de trolls.
  • O primeiro filme da Pixar sem o envolvimento de John Lasseter , após sua saída como CEO das áreas de animação da Disney.
  • Neste filme, Ian está preocupado com suas aulas na auto-escola. Seu personagem aprendendo a dirigir também foi uma refêrencia ao primeiro filme de Tom Holland, o Homem-Aranha. Pra quem não se lembra, De Volta ao Lar teve um comercial onde o Peter Parker de Holland estava aprendendo a dirigir.
  • Por conta do Coronavirús, Dois Irmãos (que está em cartaz) acabou sendo lançado no Disney+, serviço de streaming da Disney. Foi a primeira vez que isso aconteceu!

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de mandar para um amigo! 😀

Leave a Comment

Matérias Recentes

A origem surpreendente de 6 formatos famosos de macarrão

Os formatos de macarrão têm uma história fascinante e diversificada, com muitos deles tendo origens…

4 horas atrás

8 itens icônicos que comemoram 50 anos em 2024

Em 2024, haverá vários itens icônicos completando 50 anos desde sua criação. Aqui estão oito…

2 dias atrás

Lovelock: a caverna que teria sido lar de seres gigantes ruivos e canibais

Parece que você está se referindo à teoria proposta pelo cientista James Lovelock, o criador…

3 dias atrás

Por que a fileira 13 não existe em alguns aviões?

A ausência da fileira 13 em alguns aviões é uma prática baseada em superstição e…

4 dias atrás

3 métodos infalíveis para tirar manchas de tinta das roupas

Remover manchas de tinta das roupas pode ser desafiador, mas aqui estão três métodos que…

5 dias atrás

É verdade que a gengiva dos fumantes pode escurecer?

Sim, é verdade que a gengiva dos fumantes pode escurecer. O tabagismo é conhecido por…

6 dias atrás