Curiosidades

Qual o álbum mais ouvido da história do Spotify?

Os serviços de streaming são o modo de se consumir mídias hoje em dia. Sejam filmes, séries, novelas ou música. Para tudo existe uma plataforma de streaming. E uma das mais importantes, e a mais importante de música, é o Spotify. Utilizado diariamente por milhões de pessoas a plataforma conta com milhões de músicas, álbuns e artistas. Mas você já parou para pensar qual será o álbum mais ouvido de toda a história do serviço? Pois é, afinal de contas, são milhões de acessos diários, com certeza algum álbum vai estar no top 1 mais escutados, não é? Vamos descobrir?

Mas, afinal, qual o álbum mais ouvido da história do Spotify?

Bom, todos os anos o Spotify divulga uma lista, tanto pessoal, quanto geral, do que foi mais ouvido naquele ano. Então, cada usuário possui o seu “overview”, o resumo de seu ano. Mas, a plataforma também possui seu resumo geral. Contudo não é com base especificamente nestes resumos que vamos basear a resposta. Afinal, o que importa é a soma das reproduções de todos os anos, desde a origem da plataforma.

No final do mês de março o disco Blurryface da banda Twenty One Pilots chegou ao total de 4 bilhões de reproduções no Spotify. Isso tornou-o álbum mais ouvido da história (do Spotify). A informação foi dada pelo Twitter do Chart Data, especializado em publicar diversas notícias e paradas musicais.

“Blurryface agora superou 4 bilhões de reproduções no spotify. Continua a ser o álbum de um grupo com mais reproduções em streaming de todos os tempos.”

Vale lembrar que este é atualmente o álbum mais ouvido, então, com o passar do tempo isso pode, e com certeza irá, mudar!

Mais sobre o Blurryface

Agora que respondemos à pergunta principal deste post, vamos a algumas informações sobre o álbum em si. Afinal de contas nem todo mundo é obrigado a conhecer o álbum ou a banda.

Bom, Blurryface foi lançado no ano de 2015 pelo duo americano Twenty One Pilots. A banda é formada por Tyler Joseph e Josh Dun. O álbum é bastante conceitual e o próprio título do álbum é o nome de um personagem criado por Tyler que representaria todas as inseguranças pertencentes a ele e a outras pessoas.

A banda mistura diversos gêneros em sua sonoridade desde rock, hip hop, rap, até mesmo a pop, reggae e surf music. E, por incrível que pareça, o resultado é muito bom. Então vale a pena conferir, caso nunca tenha ouvido!

Mas e aí? O que você achou da resposta? Era o que esperava? Qual o seu álbum mais ouvido? Comenta aí! 😀

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Lucas Paiva

Matérias Recentes

Quais são as cores da Páscoa e o que elas significam?

As cores tradicionais da Páscoa são o branco, o roxo, o verde e o dourado,…

6 horas atrás

A origem surpreendente de 6 formatos famosos de macarrão

Os formatos de macarrão têm uma história fascinante e diversificada, com muitos deles tendo origens…

1 dia atrás

8 itens icônicos que comemoram 50 anos em 2024

Em 2024, haverá vários itens icônicos completando 50 anos desde sua criação. Aqui estão oito…

3 dias atrás

Lovelock: a caverna que teria sido lar de seres gigantes ruivos e canibais

Parece que você está se referindo à teoria proposta pelo cientista James Lovelock, o criador…

4 dias atrás

Por que a fileira 13 não existe em alguns aviões?

A ausência da fileira 13 em alguns aviões é uma prática baseada em superstição e…

5 dias atrás

3 métodos infalíveis para tirar manchas de tinta das roupas

Remover manchas de tinta das roupas pode ser desafiador, mas aqui estão três métodos que…

6 dias atrás