Durante todos esses anos de vídeo-games, seja no console ou no PC, diversos deles marcaram época e a vida de muitos jogadores. Dentre eles, os de terror, principalmente mais antigos, movimentavam muitas pessoas e criaram legiões de fãs. Mas o principal deles, com certeza, é Resident Evil. Desde o lançamento de seu primeiro jogo para PlayStation One, a franquia mostrava-se promissora. O sucesso foi tão grande que ganhou até adaptação para os cinemas, em live-action, que rendeu 7 filmes. Além disso, ainda houveram animações que passavam-se no universo dos jogos. Recentemente os jogos clássicos foram relançados de forma atualizada! Então, pensando nisso, trago para vocês curiosidades sobre a franquia de games Resident Evil!

As Melhores Curiosidades Sobre Resident Evil

Resident Evil

  • Você sabia que o primeiro jogo de Resident Evil seria, na verdade, a continuação de outro jogo da Capcom? Pois é, o jogo chamava-se Sweet Home e também possuía a temática de terror. Resident Evil seria o segundo game da franquia. Porém, os planos foram alterados e, felizmente, tivemos a estreia desta maravilhosa saga.
  • Outra coisa interessante sobre o início da franquia é que ela não foi a pioneira na categoria de games de terror. Alguns jogos já haviam lançado e a Capcom soube utilizar muito bem os jogos já existentes como referência. Um jogo que foi usado como base, por exemplo, é o Alone In The Dark.
  • E as referências e inspirações para o game não pararam nos jogos. O designer Shinji Mikami afirmou que baseou-se muito no filme O Iluminado de Stanley Kubrick.

Resident Evil

  • O lançamento do Resident Evil 4 parece muito recente, não é? Mas saiba que neste ano, 2020, o game completa 15 anos de existência! Muito tempo!
  • Muitas pessoas, até hoje, reclamam dos filmes da franquia. Contudo, sabiam que o pai dos filmes de mortos vivos, George Romero, chegou a escrever um filme inspirado no jogo e que era bastante fiel? Pois é, infelizmente ele nunca saiu do papel.
  • O game Devil May Cry, tão admirado por fãs de games, só existiu devido às inúmeras versões beta de Resident Evil 4!

Confira também: Curiosidades sobre League of Legends!

Mas e você? O que achou dessas curiosidades sobre Resident Evil? Conhece mais alguma? Então comente! 😀