Fazia muito tempo que eu queria ter um cartão de débito, afinal é muito ruim sair de casa com muito dinheiro na carteira, já que é perigoso ser roubado ou até mesmo perder. Por conta disso, nessas últimas semanas eu comecei a pesquisar formas de abrir um cartão que possuísse taxas que coubessem no meu bolso até que recebi a dica de abrir uma conta na caixa poupança.   

Após receber essa dica, comecei a me perguntar de a caixa poupança poderia ser usada como cartão de débito, afinal quase ninguém fala à respeito disso. Tendo isso em vista, hoje irei trazer um post falando sobre isso, afinal muitas pessoas devem ter essa mesma dúvida. 

cartão poupança

Como abrir uma conta poupança na Caixa?

Muita gente não sabe, mas abrir uma conta na caixa poupança é MUITO simples e não possui nenhuma taxa, isso mesmo. Basta você ir à uma agência da Caixa ou uma lotérica, junto de seu CPF e RG originais e um comprovante de residência, e pedir para abrir uma poupança. Você só levará alguns minutos para abrir a conta e receberá o cartão alguns dias depois na sua própria casa.

Vale lembrar que não é preciso ter que depositar algum limite para abrir a conta, você pode abri-la zerada, porém ela precisa ter movimentação dentro de 180 dias para não ser cancelada automaticamente.  

cartão poupança

Posso usar o cartão poupança como débito?

Essa é a pergunta que todos querem saber, e “SIM” o cartão poupança pode ser usado como cartão de débito desde que tenha o logotipo de alguma bandeira no cartão. Visa Electron, Cielo e MasterCard Maestro são exemplos de bandeiras. Lembrando que a poupança só pode ser usada como débito e não como cartão de crédito. 

Qual o limite do cartão poupança? Bom, inicialmente o seu limite é de R$ 3.000,00, porém caso você queira aumentar esse valor, basta ir em uma das agências da Caixa e solicitar o procedimento. 

cartão poupança

Posso fazer transferências com o cartão poupança? Sim, o cartão poupança lhe permite transferir dinheiro para outra contra e também receber dinheiro de outra conta. Algo muito prático e fácil ao meu ver

Mas e aí, o que você achou do post Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilar para mais pessoas se informarem sobre o assunto 😀