Todo bom geek que se preze, ama HQs, filmes e até mesmo séries, não é mesmo? Bom, hoje é comemorado mundialmente o dia da toalha e orgulho nerd e nós já publicamos aqui uma lista com os melhores filmes clássicos para assistir hoje.

Claro que não poderíamos deixar de indicar as melhores séries geeks para você também assistir hoje. Arrume o seu lugar no sofá e pegue a sua toalha, pois a lista começa agora mesmo.

Dia do Orgulho Nerd: As melhores séries geeks para assistir hoje

The Big Bang Theory

Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida “real”, as relações diárias ou humanas… Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos. Além disso, o grupo ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.

Disponível na Globoplay

Young Sheldon

As aventuras diárias de Sheldon Cooper aos nove anos de idade, quando ele já frequentava o ensino médio na cidade de Medford, Texas. Enquanto ele tenta se encaixar no mundo ao seu redor, sua família e seus amigos fazem o que podem para lidar com as capacidades intelectuais únicas do jovem gênio.

Disponível na Globoplay

Star Trek: Picard

A série se passa 18 anos após a última aparição de Jean-Luc Picard em Star Trek: Nemesis (2002), e encontra o personagem profundamente afetado pela morte de Data, assim como pela destruição de Romulus como mostrada no filme Star Trek de 2009.

Disponível no Prime Video

Star Trek: Discovery

Dez anos antes da famosa missão do Capitão Kirk, a tripulação do USS Discovery se depara com novos mundos e civilizações, sendo obrigada a se aprofundar em temas familiares e explorar situações até então desconhecidas.

Disponível na Netflix

Doctor Who

O Doutor é um Senhor do Tempo – um alien de um planeta distante chamado Gallifrey que tem dois corações. Além disso, o Doutor tem aproximadamente 900 anos e em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Mas quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

Disponível na Globoplay

Stranger Things

Quando Will, um menino de doze anos, desaparece misteriosamente, o xerife Jim Hopper inicia uma operação para encontrá-lo. Enquanto isso, Mike, Dustin e Lucas, melhores amigos do garoto, decidem procurar Will por conta própria. Mas as investigações acabam os levando a experimentos secretos do governo e a uma peculiar menina perdida na floresta.

Disponível na Netflix

Leia Também: Dia da Toalha | O que é comemorado hoje?

Essas foram apenas algumas das melhores séries geeks que separamos hoje, mas existem muitas outras espalhadas pelas plataformas de streaming e você consegue achar todas elas com bastante facilidade.

Qual dessas séries é a sua preferida? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!