A franquia Star Wars é uma das mais importantes para a cultura nerd e para a cultura pop em geral. O que George Lucas idealizou em sua obra serviu de referência para diversas outras grandes obras do cinema e da TV que teríamos (e temos) futuramente. Nesta segunda-feira (25/05/2020) a franquia completou 43 anos de sua primeira exibição no cinema mundial. Isso porque no dia 25 de maio de 1977 o mundo via, pela primeira vez, o trio Han Solo, Luke e Leia enfrentando as forças do Império. Então, nada mais justo do que trazer algumas das mais incríveis curiosidades sobre a amada franquia criada por George Lucas.

Incríveis Curiosidades Sobre A Franquia Star Wars

Star Wars

  • O personagem mais icônico de toda a franquia, com certeza, é o vilão Darth Vader, certo? Você sabia que ele foi o primeiro personagem idealizado por George Lucas? E que para compor o personagem foram necessários 3 atores? Eles foram: David Prowse, como o corpo do vilão; Sebastian Shaw, o rosto dele; e, por fim, James Earl Jones dando a voz icônica que o personagem merecia.
  • Luke Skywalker, no roteiro original, era chamado de Luke Starkiller. Porém, a produção de Star Wars realizou algumas pesquisas com o público e, foi então, que o nome foi alterado. O ator Mark Hamill, entretanto, era contra a alteração. Ele afirma que chegou a gravar uma cena em que se apresentava como Luke Starkiller, achava que isto deixava o personagem mais “badass”.
  • O personagem C-3PO é um dos mais amados de toda a Saga Star Wars e esteve presente em quase todos os filmes. Mas você sabia que em todas as aparições do personagem, o ator que o interpreta é o mesmo? Sim, trata-se de Anthony Daniels que, no momento da publicação deste post possui 74 anos.
  • E, aproveitando que estamos falando nos robôs, falemos do companheiro do C-3PO, o R2-D2. O nome dele surgiu quando George Lucas estava trabalhando no filme Loucuras de Verão, de 1973. O editor pediu a Lucas o R2-D2, que seria a segunda fita do segundo diálogo do filme (Reel 2 – Dialogue 2). O cineasta achou a sigla engraçada e batizou um de seus robôs com ela.

Star Wars

  • Você provavelmente deve lembrar do icônico caçador de recompensas, Boba Fett, certo? Bom, inicialmente o caçador de recompensas seria Darth Vader. Mas, ao transformá-lo em um jedi caído, Lucas resolveu manter a ideia do caçador de recompensas criando Fett. Ele chegou inclusive a criar indícios de que os dois seriam irmãos. Mas nada foi muito além.
  • A atriz Keira Knightley, conhecida por Piratas do Caribe, interpreta uma das acompanhantes de Padmé (Natalie Portman) e, inclusive, é ela quem se disfarça como a rainha quando a corte de Naboo sugere uma aliança com os Gungans. Pois é, até hoje muitos comparam as duas atrizes por serem muito parecidas.
  • A princesa/general Leia Organa, por ser irmã de Luke, possui a Força muito forte em si. Porém, ela sempre afirmou não ter desejo em seguir como uma Jedi, pois, segundo ela, sua vida é dedicada à política.

Confira também: curiosidades sobre George Lucas, o criador disso tudo!

Mas e você? É um fã de Star Wars? Gostou das curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta! 😀