Não podemos negar que o ser humano ama um mistério, não é mesmo? Existem milhares deles espalhados por aí, inclusive já falamos de alguns aqui no site

É bastante comum que casos misteriosos despertem a nossa curiosidade, existem aqueles que são resolvidos rapidamente, mas também existem outros que aconteceram há bastante tempo e até os dias atuais seguem sem solução alguma. AlPrepare-se para teorizar, pois hoje iremos conhecer 5 casos misteriosos que nunca foram solucionados.

conheca 5 casos misteriosos que jamais foram resolvidos tricurioso 2

Benjamin Bathurst

Benjamin foi um enviado diplomático britânico que viveu no século XIX, mais precisamente entre 1784 e 1809. Em 25 de Novembro de 1809, Benjamin e Herr Krause, seu mensageiro alemão viajaram de volta para casa após uma missão diplomática na Áustria. Os dois estavam de  carruagem, mas usando nomes falsos de “Barão de Koch” e “Fischer”.

Ambos estavam bastante armados, pois estavam seguindo uma rota perigosa para evitar os franceses. Nesse mesmo dia, os dois pararam em na cidade de Perleberg para descansar e retomar a viagem no dia seguinte. Assim que acordou, Benjamin saiu na frente e poucos segundos depois Herr saiu, mas ele não conseguiu avistar o diplomata.

Herr seguiu então para a Inglaterra, chegando lá percebeu que Benjamin não estava por lá e comunicou então o desaparecimento. Uma grande investigação foi realizada, mas apenas partes das roupas de Benjamin foram encontradas numa área vizinha e seu corpo permaneceu desaparecido. Esse segue sendo até hoje um mistério sem solução.

Conheça 5 casos misteriosos que jamais foram resolvidos

As Gêmeas Pollock

Talvez esse seja um dos casos misteriosos mais famosos dessa lista. Joanna e Jacqueline Pollock tinham 11 e 6 anos respectivamente. Todos os domingos as irmãs iam com seus pais para a Igreja, celebrar a missa. Certo dia as duas foram na frente para guardar os lugares, mas quando estavam dobrando uma esquina, uma carruagem com cavalos desenfreados acabou atropelando e matando-as.

O corpo das garotas ficaram completamente destruídos. Um ano após a tragédia, o casal Pollock voltaria a ter filhas, dessa vez as gêmeas Gillian e Jennifer. Quando as irmãs tinham 3 anos e começaram a falar, os pais notaram algo estanho: elas lembravam de eventos que aconteceram com Joanna e Jacqueline.

Apesar de serem gêmeas, uma parecia ser mais velha que a outra e protegia a irmã. Além disso, elas colocaram nas suas bonecas os mesmos nomes que as irmãs falecidas também já haviam colocado. Jennifer nasceu com uma cicatriz no mesmo local que Jacqueline tinha. Até hoje caso nunca pôde ser explicado.

conheca 5 casos misteriosos que jamais foram resolvidos tricurioso 4

Taman Shud

Era manhã do 1º dia de Dezembro de 1948 o corpo de um homem foi encontrado na praia australiana de Somerton. Dentro da calça do homem havia um bolso costurado e dentro dele, um papel  que tinha “Taman Shud” escrito. Esse termo faz referência a uma coleção de poemas Rubaiyat, do escritor Omar Khayyam e quer dizer “Terminado”.

No dia 30 de novembro, um exemplar de Rubaiyat apareceu misteriosamente no banco de um carro que estava estacionado a 400 metros da praia onde o corpo foi achado. Foi realizada uma investigação que comprovou que o papel encontrado no bolso do homem, coincidia com o livro encontrado no carro.

Algumas pessoas foram procuradas para falar sobre o caso, inclusive uma enfermeira que serviu na 2ª guerra, porém o caso nunca foi solucionado.

Conheça 5 casos misteriosos que jamais foram resolvidos

Geli Raubal

Angela “Geli” Raubal viveu na Alemanha no século XX e teve sua vida interrompida por suicídio. A jovem era meia-sobrinha de Adolph Hitler e passava boa parte do tempo com ele, alguns chegaram a dizer inclusive que os dois eram amantes.

Geli tinha planos de viajar para Viena para se comprometer com um homem na qual estava apaixonada. No dia 18 de Setembro de 1931 a jovem tirou sua própria vida utilizando uma arma do seu tio.

Hitler chegou a ser acusado de assassinar Geli, porém, com o poder que ele possuía na época, conseguiu silenciar os acusadores. Os motivos de Geli ter tirado sua própria vida nunca foram descobertos e muito provavelmente nunca irá.

conheca 5 casos misteriosos que jamais foram resolvidos tricurioso 6

O Grande Homem Cinza

Relatos contam que o Grande Homem Cinza de Ben Macdhui é semelhante ao Abominável Homem das Neves ou o Pé Grande. Ele tornou-se uma lenda local em 1889 quando um professor chamado Norman Collie alegou tê-lo visto em Ben Macdhui, o maior pico das montanhas de Cairngorn.

Várias pessoas chegaram a afirmar ter visto o Grande Homem Cinza. Há quem diga que já ouviu os passos da criatura e outras dizem inclusive terem perseguido ela e disparado alguns tiros.

Até os dias de hoje a história permanece sendo um mistério, ninguém sabe ao certo se o Grande Homem Cinza realmente existe ou era apenas fruto da imaginação das pessoas daquela região.

Conheça 5 casos misteriosos que jamais foram resolvidos

Leia Também: Família Sodder: O misterioso desaparecimento de 5 irmãos
Leia Também: 5 teorias da conspiração envolvendo famosos!

Esses foram apenas alguns dos casos misteriosos que separamos hoje, mas existem muitos outros e falaremos sobre eles muito em breve. Continue nos acompanhando para não perder nenhum dos nossos posts diários.

Você já conhecia algum desses casos misteriosos? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!