O ano de 2020 vem sendo um ano bem atípico dos demais e com certeza ficará marcado na história para sempre. Além da pandemia que tomou conta do mundo todo, levando todos a ficarem de quarentena, esse ano também tivemos o caso de George Floyd, homem que foi morto injustamente por policiais americanos em um caso de racismo.

Óbvio que essa situação não iria ficar sem punição, afinal os americanos estão fazendo constantes protestos nos Estados Unidos para que a justiça seja feita. Com esse caso, o grupo Anonymous acabou ressurgindo após anos em hiato da Internet e hoje iremos conhecer um pouquinho sobre eles. Espero que gostem!

Anonymous

Quem são os Anonymous?

Caso você esteja por fora, neste último domingo de maio (31), o grupo Anonymous decidiu se manifestar com uma vídeo mensagem à respeito da morte de George Floyd. No vídeo em questão, temos uma pessoa com uma máscara do “V de Vingança” (marca registrada do grupo) que começa a falar e desabafar o quão triste é toda essa situação. Por fim, ele dá um recado para o governo americano, ameaçando-os de exporem todas as suas informações.

Os Anonymous é um grupo de Hackers formado por um conjunto de pessoas do mundo todo e sem líder. Segundo informações, o grupo foi formado no ano de 2003 e tem como lema vazar informações de pessoas corruptas ou coisas ilegais.  Eles gostam de ser chamados de “legião” e defendem que são “uma ideia”. Qualquer pessoa que se identifique com isso e seja um hacker pode ajudar a vazar informações. O lema dos Anonymous é: “Somos uma Legião. Não perdoamos. Não esquecemos. Somos os Anonymous”.

Anonymous

Leia Também: Cobra Kai foi cancelada?

O grupo age como qualquer outro ataque cibernético de roubo de dados. Mas ao invés de ameaçarem ou usarem os dados para ganhar algo em troca, eles apenas divulgam. Os anonymous também possuem o costume de derrubar sites (geralmente de governos) através de uma tática antiga que consiste em colocar muitas máquinas para acessar determinado site ao mesmo tempo, fazendo com que ele fique sobrecarregado e saia do ar.

Aqui no Brasil o grupo também já apareceu. No ano de 2013 eles eram linha de frente no protesto contra a então presidente Dilma Rousseff. Naquela época tanto a presidente, quanto seu vice tiveram suas redes sociais hackeadas pelo Anonymous. Vale lembrar que o site do Exército Brasileiro acabou sendo derrubado pelo grupo e ficou fora do ar por aproximadamente 15 horas.

anonymous

Mas e aí, o que você achou deste post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com um amigo!