Roberto Gomez Bolaños, também conhecido apenas como Roberto Bolaños ou Chespirito marcou a história da TV mundial. Especialmente aqui no Brasil suas criações são amadas por pessoas de todas as idades até os dias de hoje. É claro que sua principal criação foi o Chaves, mas também podemos citar o Chapolin, o Dr. Chapatin, o Pancada, o Peterete, entre vários outros. E é claro que este homem tão criativo e especial na história de muitas pessoas merecia ser homenageado de alguma forma aqui no Tricurioso. Portanto, resolvi trazer para vocês algumas curiosidades sobre a vida de Roberto Bolaños!

Grandes Curiosidades Sobre Roberto Bolaños

Roberto Bolaños

  • Roberto Gomez Bolaños nasceu no dia 21 de fevereiro de 1929 na Cidade do México. E era cantor, compositor, ator, desenhista, engenheiro, escritor, humorista, pintor, poeta, produtor, publicitário, diretor, dramaturgo e roteirista.
  • Roberto Bolaños amava futebol desde bem pequeno e, portanto, um de seus sonhos na adolescência era ser jogador profissional. Isso não aconteceu, mas em diversos de seus trabalhos ele referenciava o jogo.
  • Ele também era muito baixinho desde sempre. Sua altura era 1,62 m e, por isso, sempre era alvo de piadas sobre isto.
  • Todo mundo deve saber que Bolaños também era conhecido como Chespirito. Isso se deve ao fato de escrever muito bem, então deram-lhe este apelido para relacioná-lo a Shakespeare. Isso porque “Chespirito” seria um Shakespeare pequeno, devido a sua estatura.
  • Bolaños, como muitos já devem saber, era casado com Florinda Meza. Mas antes de oficializarem a união em 2004, eles viveram juntos por 27 anos.

  • O Chapolin foi criado exatamente um ano antes de Chaves. Talvez isso explique porque temos tantas referências ao herói na vila, mas quase nenhuma no seriado do Polegar Vermelho. Mas eles já tiveram alguns crossovers.
  • Apesar de muito tempo juntos, Bolaños e Florinda nunca chegaram a ter filhos. Isso porque antes de ficarem juntos, ele teria passado por uma vasectomia.
  • Mas ele já possuía seis filhos com sua ex-mulher, Graciela Fernandez.
  • Em 1995, Roberto Bolaños lançou o livro O Diário do Chaves, onde contava mais sobre o personagem e sobre a vila.
  • Neste livro, ele conta que o nome verdadeiro do garoto era Rodolfo Pietro Filiberto Raffaello Guglilmi. Além disso, o menino iria morrer atropelado na série, mas sua filha o convenceu de mudar isso.

Confira também: Curiosidades sobre o Chaves!

Mas e você? O que achou destas curiosidades? Já conhecia bem o Roberto Bolaños? Então comente! 😀