Donald Trump é, talvez, uma das figuras mais controversas do século XXI, especialmente do ponto de vista político. Mas, se você se sentir inclinado a ir além da política e conhecer um pouco mais sobre o lado pessoal do homem, saiba que compilamos uma análise detalhada da dieta do presidente em exercício dos Estados Unidos.

Obviamente, não pretendemos julgar as preferências culinárias de Donald Trump ou algo assim, mas simplesmente fornecer uma ideia do que o homem com o maior peso político na atualidade gosta de “mandar para dentro”. Você vai ver que, embora seus hábitos alimentares não sejam saudáveis, eles não são diferentes da preferência da maioria dos americanos.

Donald Trump adora redes de fast-food

Donald Trump comendo fast-food

Sim, abrimos lista de comidas favoritas do Trump com fast-food logo de cara. Bem, acostume-se a isso, pois há muito mais junk food nesse artigo. De certo modo, não é uma grande surpresa descobrir que um homem que cresceu no mundo corporativo é um grande fã das gigantes corporações do mundo da comida, como o McDonald’s.

Após uma conferência de imprensa no início de 2016, Trump respondeu a uma série de perguntas rápidas, nas quais revelou que seu item de menu favorito do McDonald’s é o “Fish Delight”. O problema é que esse item aparentemente não existe. De fato, várias agências de notícias relataram que nada chamado “Fish Delight” pode ser encontrado na cadeia de fast-food. Por conta disso, algumas pessoas sugeriram que ele disse “fish filet” de uma maneira rápida e muito estranha.

Além do McDonald’s, outra rede de fast-food que parece receber constantes pedidos do Donald Trump é o Burger King. Após um discurso na Flórida durante a campanha eleitoral, Trump e sua equipe celebraram o momento enviando seu motorista ao drive-in de um restaurante da franquia para pegar comida para toda a turma. No entanto, segundo uma entrevista realizada pouco depois, Trump disse que optou pelo fast-food simplesmente porque seria “mais rápido”.

O KFC é outra rede de fast-food que marca presença na lista das franquais favoritas do presidente dos EUA. Em meados de 2016, Trump twittou uma foto de si mesmo em seu próprio jato particular comendo um verdadeiro banquete do KFC, que explora a antiga receita de frango frito da região do Kentucky.

Ele gosta de comida em abundância

Donald Trump em um banquete na Casa Branca

Em 2017, a revista TIME seguiu Trump por alguns dias, mantendo-se ao seu lado enquanto ele seguia sua rotina diária. Durante esse período, Trump se sentou para um jantar com os repórteres da revista. A refeição também contou com a presença do vice-presidente Mike Pence. Embora o cardápio fosse único, ainda havia certas peculiaridades no prato de Trump.

Por exemplo, enquanto todos os outros recebiam água, Trump recebia uma Coca-Cola Diet. Quando o frango foi servido, ele recebeu um prato extra de molho. E, claro, durante a sobremesa (sorvete de baunilha com torta de creme de chocolate) Trump recebeu duas bolas de sorvete, enquanto todos os outros receberam apenas uma. Ou seja, aparentemente, o cara realmente gosta de comida em excesso.

Curiosamente, a obsessão de Donald Trump por fast-food não termina com ele mesmo. Na verdade, ele sempre parece estar bastante motivado em fazer com que todos os outros comam também. Em janeiro de 2019, Trump estrelou um dos momentos mais emblemáticos e notórios de sua presidência, quando serviu um banquete inteiro de fast-food a um time de futebol americano universitário que visitava a Casa Branca.

Em outra ocasião, devido a uma paralisação do governo, os funcionários responsáveis pelas refeições na Casa Branca não puderam entrar para trabalhar. Na prática, isso fez com que a equipe do presidente ordenasse uma montanha de junk food (paga pelo próprio Trump) de franquias como McDonald’s, Wendy’s e Burger King. Trump disse que a refeição (que foi servida em estilo buffet e que o presidente descreveu como “patriótica”) totalizou cerca de mil hambúrgueres.

Então, o que o Donald Trump não gosta?

Trump não gosta de sushi

Donald Trump odeia sushi. Essa iguaria clássica japonesa é, obviamente, admirada por muitos, mas ela conseguiu atrair somente antipatia por parte de Trump. Durante uma viagem ao Japão em 1990, ele disse que não iria comer “peixe cru” e, em vez disso, optou por um hambúrguer do McDonald’s (uau, que surpresa,..), de acordo com um trecho do livro Lost Tycoon: The Many Lives of Donald J. Trump.

Além de sushi, Donald Trump também não é um apreciador de vegetais. De fato, o cara parece odiá-los de tal forma que uma vez chegou a entregar uma carta ao prefeito de Nova York implorando para que “algo fosse feito” com os vendedores de alimentos que haviam “invadido” a Quinta Avenida, dando ênfase especial ao gigantesco estande de vegetais que operava no local.

No entanto, a maior surpresa fica por conta do fato de que Trump não gosta muito de consumir álcool. De acordo com o próprio, ele não toma bebidas alcoólicas porque seu irmão mais velho, Fred Trump, morreu de alcoolismo aos 41 anos. Como resultado, ele decidiu ficar longe do álcool até mesmo durante os grandes banquetes do ramo imobiliário em Nova York.

O problema é que isso não parece ser inteiramente verdade. O jornal The Telegraph publicou uma história sugerindo que ele pode ter quebrado sua regra durante uma reunião na ONU em 2017. Depois de um pouco mais de análise, especialistas políticos pareciam concordar que o líquido avermelhado que ele estava bebendo era realmente vinho.

Leia também: A história de Donald Trump
Leia também: Por que o McDonald’s decidiu aposentar o Ronald McDonald?

Uma grande quantidade de fast-food, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!