Categorias: Curiosidades

Conheça 5 animais exóticos que você pode ter em casa

O reino animal é tão vasto que é quase impossível conhecermos todos os animais que existem nele, inclusive sempre aparecem pesquisadores anunciando a descoberta de uma nova espécie que ainda não estava catalogada.

É fácil encontrarmos pessoas que gostem dos mais variados tipos de animais, afinal de contas, existem animais de todos os tipos, para todos os gostos. Você já foi na casa de alguém e se deparou com um pet exótico? Bom, é sobre isso que iremos falar hoje, prepare-se para conhecer 5 animais exóticos que você pode ter em casa e criar como um pet comum.

 

 

Cacatua

Esse nome pode até parecer bem estranho, mas por outro lado, os animais não são tanto. As cacatuas são aves que pertencem ao mesmo grupo dos papagaios e periquitos. As cacatuas se alimentam basicamente de vegetais e sementes, então é super tranquilo criar em casa. A expectativa de vida dessas aves giram entre 30 e 75 anos e o seu tamanho pode variar entre 35 e 70 cm.

Cobra de Milho

No geral as cobras costumam causar pânico nas pessoas e são vistas como animais perigosos, certo? Bom, existem algumas espécies que podem ser criadas em casa, uma delas é a cobra de milho. A espécie recebe esse nome por serem bastante encontradas  perto de lojas de grãos em todo o sudeste e centro dos Estados Unidos. A cobra de milho são animais bem calmos, elas se alimentam de pequenos roedores ou ovos de pequenas aves. Essa espécie pode medir e 61 a 182 cm em sua fase adulta.

 

Tarântula

Assim como as cobras, as aranhas também são animais que causam pânico nas pessoas, mas também existem espécies delas que podem ser criadas em casa, como é o caso das tarântulas. Também conhecidas como caranguejeiras, essa espécie não apresentam perigo para os humanos. As tarântulas podem medir entre 15 e 25 cm de comprimento e se alimentam principalmente de insetos.

Teiú

O teiú pertence à classe de répteis e pode atingir até 2 metros de comprimento. Animais dessa espécie se alimentam principalmente de vegetais, frutas, ovos e carnes, então se torna bem mais fácil criá-los em casa. Essa espécie de lagarto é conhecida como uma das maiores do Novo Mundo.

Mini Porco

Você ficaria surpreso se falássemos que dá para criar porco em casa? Se a resposta for sim, pode se surpreender, porque dá para criar esses animais como pet. O mini porco é um animal bem dócil e que está acostumado a conviver com humanos. Essa espécie de porco pode medir entre 30 e 40 cm de altura e pode chegar até 90 cm de comprimento. Existem rações especiais para alimentar esse animalzinho, mas eles também comem legumes e verduras.

Leia Também: Conheça alguns animais com habilidades incríveis
Leia Também: Quais são os animais mais rápidos do mundo?

Ainda existem muitos outros animais exóticos que é possível criar em casa, continue acompanhando o TriCurioso, pois muito em breve voltaremos a falar sobre eles.

Você criaria algum desses animais? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!

Leave a Comment

Matérias Recentes

5 curiosidades marcantes da história do Oscar

1. **Primeira Cerimônia**: A primeira cerimônia do Oscar foi realizada em 16 de maio de…

16 horas atrás

Conheça Rope Daddy, o buldogue francês avaliado em 120 mil dólares

O buldogue francês de alto valor. Parece que a sua raridade e características genéticas únicas,…

2 dias atrás

Eventos dos eSports ganham atenção de apostadores e espaço nas casas de apostas

Os eSports alcançaram níveis altos de popularidade no Brasil. Hoje, os brasileiros significam uma porcentagem…

2 dias atrás

4 rios escondidos embaixo de cidades

Existem muitos rios que correm sob cidades ao redor do mundo. Aqui estão quatro exemplos…

3 dias atrás

O Futuro da Saúde: Telemedicina e Monitoramento Remoto de Pacientes

Nos últimos anos, o cenário da prestação de serviços de saúde passou por uma transformação…

3 dias atrás

10 comidas de rua japonesas que vão te deixar com água na boca

A culinária de rua japonesa é rica em sabores e variedades. Aqui estão 10 deliciosas…

4 dias atrás