Conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

Curiosidades

Os dragões realmente existiram?

Os Dragões Realmente Existiram?

Estamos acostumados a ouvir falar de diversas criaturas mitológicas, inclusive boa parte delas já foram mencionadas em diversos livros. Além disso, já vimos algumas dessas criaturas em séries de TV e até mesmo em grandes filmes que já foram produzidos. Uma dessas criaturas são os dragões, aqueles seres fantásticos com asas que soltam fogo pela boca. 

Por falar nisso, os dragões estão mais do que nunca inseridos em nosso meio, não fisicamente, mas sim nos assuntos de várias pessoas que curtem leituras e produções audiovisuais. Esses seres despertam a curiosidade e levam pessoas a procurarem saber mais sobre, mas será que eles realmente existiam no mundo real? Prepare-se, pois é exatamente o que nós iremos descobrir agora mesmo!

E você gostaria que os Dragões tivessem existido? Compartilha e comenta esse post!

O Que São Dragões?

Pode parecer até uma pergunta boba, mas vale a pena ser respondida. Essas criaturas mitológicas são descritas como animais de grande porte, muito semelhante aos diversos tipos de répteis que conhecemos hoje, mais precisamente com lagartos e até mesmo serpentes. Na grande maioria das vezes, eles possuem asas e cospem fogo.

Alguns países tem os dragões incluídos em seu folclore e mais precisamente na China e em parte da Europa. Vale deixar bem claro que não há relatos de que alguém já tenha avistado alguma dessas criaturas, nem mesmo fósseis foram encontrados o que contribui para que muitos duvidem da existência delas.

Os Dragões Realmente Existiram?

Nidhogg e Python

Existem fósseis que sugerem que as primeiras cobras evoluíram de répteis que possuíam pernas e essas encolheram conforme o tempo. A descrição bate com um dragão das lendas nórdicas, o Nidhogg e também com o Python, da mitologia grega. Segundo cada uma das mitologias, eles eram dragões subterrâneos que depois foram batizados como uma espécie de serpente.

Afinal de contas, os dragões existiram?

Isso já foi bastante estudado e chegou-se à conclusão de que os dragões nunca existiram. Um dos fatos que levam aos estudiosos a crerem que os dragões não tenham existido é simplesmente por possuírem braços e asas, eles afirmam que não há menor possibilidade de um vertebrado possuir os dois. Além do mais por serem serem imensos, eles teriam que passar por uma série de adaptações para que pudessem voar, já que pela lógica seus corpos seriam bastante pesados e suas asas teriam que comportar esse peso.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Por não existir indícios de que essas criaturas passaram pelo nosso planeta, é válido e seguro afirmar de que realmente não existiram, ao contrário dos dinossauros que temos provas o suficiente para ter a certeza de que já viveram por aqui.

Os Dragões Atuais

Embora os dragões com asas e que cospem fogo possam não ter existido, para a biologia atualmente existem alguns dragões espalhados pelo mundo, completamente diferente daqueles. O Dragão-de-komodo é um réptil carnívoro que pode chegar até o tamanho de um crocodilo e ganhou esse nome por se parecerem com o que descrevem ser os dragões da mitologia.

Por uma parte seria bom não terem existido, já imaginou o estrago que essas criaturas poderiam fazer? Por outro lado talvez fosse até meio que fantástico encontrar fósseis de um dragão, levantariam muitas teorias.

Leia Também: Existe Algum Animal Capaz De Cuspir Fogo Como Os Dragões Míticos?
Leia Também: Qual É O Maior Lagarto Do Mundo?

Você gostaria que os dragões tivessem existido? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!

Propaganda. Role para continuar lendo.
Propaganda

Leia Mais

Curiosidades

Todo mundo já deve ter ouvido falar do Chroma Key, aquele fundo verde que geralmente é usado para adicionar efeitos especiais nos filmes de...

Curiosidades

Se você está por dentro das noticias, com certeza deve ter visto que a banda One Direction completou 10 anos recentemente, levando milhares de...