Curiosidades

Quais são as línguas mais faladas do mundo

Existem mais de 7.000 idiomas espalhados pelo mundo, são tantos que é completamente impossível saber de todos. Aqui no Brasil geralmente aprendemos nas escolas, além do Português, os idiomas Inglês e Espanhol, algumas optam por colocar Francês também, mas são raras as que fazem isso. Apesar do Inglês ser uma língua universal ela não é a mais falada do mundo, sabia? Vamos saber agora qual são as 5 línguas mais faladas do mundo.

1. Mandarim

Ela é uma das variações linguísticas chinesa que é falada na maior parte do norte e sudeste da China, também é conhecido como Chinês Tradicional. Apesar de ser a língua mais falada do mundo, o mandarim é muito difícil de se aprender, então exige muito esforço e dedicação. Estima-se que 1 em cada 6 pessoas no mundo falem Mandarim e que o total de falantes seja cerca de 1,2 bilhões de pessoas.

2. Espanhol

Um pouco mais de 44 países falam Espanhol, mas boa parte desses não tem a língua como idioma oficial. Ele é considerado uma das línguas mais fáceis de se aprender, principalmente pelos brasileiros, já que possui algumas semelhanças com o português. Cerca de 400 milhões de pessoas no mundo falam Espanhol.

3. Inglês

A língua universal ocupa o terceiro lugar da lista com cerca de 360 milhões de falantes espalhados pelo mundo. Esse número vem aumentando com o passar do tempo, tanto que em alguns lugares podemos encontrar o Inglês ocupando a segunda posição entre as línguas mais faladas do mundo. Praticamente em todos os países podemos encontrar alguém que fale a língua, afinal ela é uma das mais importantes do mundo.

4. Hindi

Bem diferente das anteriores, o Hindi é falado em apenas 4 países, principalmente na Índia e no Nepal. A língua possui entre 260 e 300 milhões de falantes e o sucesso dela, obviamente se dá pela quantidade de habitantes dos países no qual é falado.

5. Árabe

Cerca de 60 países falam Árabe e no total, estima-se cerca de 250 milhões de pessoas fluentes na língua. Mas embora esteja no top 5 de línguas mais faladas do mundo, ela é bastante complicada de se aprender, principalmente pelo fato de que é dividida em diversos dialetos. 

Leia Também: Por Que Alguns Idiomas São Mais Fáceis De Aprender Que Outros?
Lria Também: Por Que Existem Tantos Idiomas No Mundo?

Caso você esteja se perguntando em que posição a língua portuguesa se encontra, bom, ela ocupa a sétima posição das línguas mais faladas do mundo. Obviamente essa ordem pode mudar de acordo com o tempo, isso depende muito das pessoas e qual língua elas aprendem a falar, além é claro da população local de cada país que vem crescendo no decorrer dos anos.

Quais línguas você sabe falar? Conta aqui pra a gente, não esquece de compartilhar!

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Manoel Netto

Matérias Recentes

3 métodos infalíveis para tirar manchas de tinta das roupas

Remover manchas de tinta das roupas pode ser desafiador, mas aqui estão três métodos que…

22 horas atrás

É verdade que a gengiva dos fumantes pode escurecer?

Sim, é verdade que a gengiva dos fumantes pode escurecer. O tabagismo é conhecido por…

2 dias atrás

A história do pum de um soldado romano levou à morte de 10 mil judeus

Não há registros históricos confiáveis que corroborem a alegação de que o pum de um…

2 dias atrás

Afinal, quem inventou o café?

A história exata da invenção do café é um pouco incerta, mas acredita-se que a…

3 dias atrás

5 tecnologias que utilizam o som para resolver tarefas complexas

1. Ultrassonografia Médica: A ultrassonografia médica utiliza ondas sonoras de alta frequência para criar imagens…

3 dias atrás

4 recordes mundiais que foram negados pelo Guinness

O Guinness World Records, anteriormente conhecido como Guinness Book of Records, muitas vezes tem o…

4 dias atrás