O sonho de grande maioria das pessoas atualmente é ter uma casa própria e apesar de ser algo que necessite de uma boa quantia de dinheiro, não é impossível. Como bem sabemos, possível financiarmos uma casa  e assim realizarmos o nosso sonho, mas obviamente tudo isso requer planejamento. Além disso, é necessária bastante dedicação e foco nas nossas metas, afinal de contas, não dá para relaxar, não é mesmo? 

Kyle MacDonald era mais uma dessas pessoas que queria muito ter a sua casa própria e ele teve uma ideia que é no mínimo inusitada. Kyle conseguiu trocar um clipe de papel por uma casa, não diretamente, mas através de uma série de escambo. Ficou curioso para saber como ele fez isso? Conheceremos essa história juntos agora mesmo. Além disso, acompanharemos também o histórico de trocas do Kyle, está pronto? Vamos nessa.

conheca a incrivel historia de kyle macdonald o homem que trocou um clipe de papel por uma casa tricurioso 2

A ideia de Kyle MacDonald

Você consegue imaginar como é possível conseguir uma casa própria com apenas um clipe de papel? A história que conheceremos hoje aconteceu entre 2005 e 2006, esse foi o tempo necessário para que o canadense Kyle MacDonald conseguisse uma casa na fazenda com dois andares, tendo em mão um simples clipe de papel vermelho.

Em 2005, Kyle estava desempregado, mas ele queria muito uma casa para morar, ao invés de enviar seu currículo para as empresas e tentar conseguir um emprego, Kyle teve uma ideia bem diferente. Kyle usou o blogspot para criar o seu blog pessoal e no dia 12 de julho de 2015 ele postou o seguinte:

Isso pode não surpreendê-lo, mas abaixo está uma foto de um clipe de papel. É vermelho. Este clipe de papel vermelho está atualmente em minha mesa ao lado do meu computador. Quero trocar este clipe de papel por algo maior ou melhor, talvez uma caneta, uma colher ou uma bota. Se você promete fazer o comércio, irei visitá-lo, onde quer que esteja, para negociar. Espero negociar com você em breve!

conheca a incrivel historia de kyle macdonald o homem que trocou um clipe de papel por uma casa tricurioso 4

As Trocas

Não demorou muito para que Kyle começasse a receber propostas, inicialmente, duas jovens em Vancouver mostraram interesse em trocar uma caneta que parecia um peixe pelo clipe. A partir de agora você irá conferir todo o histórico de trocas:

1. Caneta

No dia 14 de julho de 2005, Kyle foi para Vancouver e trocou o clipe de papel por uma caneta em forma de peixe .

2. Maçaneta

No mesmo dia, o jovem conseguiu trocar a caneta por uma maçaneta esculpida à mão de Seattle, Washington.

3. Fogão

No dia 25 de julho do mesmo ano, Kyle viajou para Amherst, em Massachusetts , com um amigo para trocar a maçaneta da porta por um fogão de acampamento Coleman com combustível.

conheca a incrivel historia de kyle macdonald o homem que trocou um clipe de papel por uma casa tricurioso 5
4. Gerador

Alguns meses depois, no dia 24 de setembro, Kyle foi até a Califórnia e lá ele trocou o fogão do acampamento por um gerador Honda.

5. Festa Instantânea

No dia 16 de novembro de 2005, ele viajou para Maspeth, Queens e trocou o gerador por uma “festa instantânea”: um barril vazio , um IOU para encher o barril com a cerveja da escolha do portador e uma placa Budweiser de néon . Esta foi sua segunda tentativa de negociar; seu primeiro resultou no confisco temporário do gerador pelo Corpo de Bombeiros de Nova York.

6. Moto de neve Ski-doo

No dia 8 de Dezembro, Kyle realizou a penúltima troca de 2005. Ele trocou sua “festa instantânea” com o comediante de Quebec e personalidade no rádio Michel Barrette por uma moto de neve Ski-doo.

Conheça A Incrível História De Como Kyle Macdonald Trocou Um Clipe De Papel Por Uma Casa
7. Viagem

Uma semana depois, ele fez a última troca de 2005. Kyle trocou a moto de neve por uma viagem de duas pessoas para Yahk, na Colúmbia Britânica , prevista para fevereiro de 2006.

8. Caminhão

No dia 7 de Janeiro de 2006, ele trocou o segundo lugar na viagem para Yahk por um caminhão baú.

9.  Contrato de gravação

No dia 22 de Fevereiro de 2006, ele trocou seu caminhão baú por um contrato de gravação com o Metalworks Studios em Mississauga, Ontario.

conheca a incrivel historia de kyle macdonald o homem que trocou um clipe de papel por uma casa tricurioso 7
10. Aluguel

Kyle não imaginava, mas o seu sonho de ter uma casa estava mais perto do que nunca de ser realizado. No dia 11 de abril, ele trocou o contrato com Jody Gnant pelo aluguel de um ano em Phoenix, Arizona.

11. Alice Cooper

No dia 26 de abril, Kyle MacDonald trocou seu aluguel de um ano em Phoenix, por uma tarde com o cantor Alice Cooper.

12. Globo de Neve Motorizado

No dia 26 de Maio, ele trocou sua tarde com Alice Cooper por um globo de neve motorizado do KISS.

13. Papel em Filme

No dia 2 de junho, Kyle trocou o globo de neve com Corbin Bernsen por um papel no filme Donna on Demand.

Conheça A Incrível História De Como Kyle Macdonald Trocou Um Clipe De Papel Por Uma Casa
14. Casa

Um papel em um filme parecia ser uma ótima oportunidade para começar uma carreira e ter bastante dinheiro, mas Kyle MacDonald não desistiu parou por aí. No dia 5 de junho de 2006 ele mal podia acreditar, mas finalmente conseguiu trocar o seu papel no filme por uma casa na fazenda de dois andares em Kipling, Saskatchewan.

Demorou quase um ano, mas Kyle realizou o seu sonho de ter uma casa própria. Além disso, Kyle ainda entrou para o livro dos recordes como o comércio de Internet mais bem-sucedido, ele foi o primeiro nessa categoria e até hoje não foi superado.

conheca a incrivel historia de kyle macdonald o homem que trocou um clipe de papel por uma casa tricurioso 9

O que aconteceu depois?

Alguns anos depois de morar na casa, Kyle quis vendê-la para que ali funcionasse um comércio, ele disse:

A maioria das pessoas queria cercar o quintal e morar na casa. Havia uma sensação na cidade de que a casa deveria ser algum tipo de museu vivo. Tudo isso parecia muita organização e responsabilidade, mas um dia, acordei uma manhã e ofereci a casa à cidade. Totalmente grátis.

E foi exatamente isso o que aconteceu, Kyle deu a casa para a cidade e ela foi transformada em um café e atração turística. Atualmente o local é chamado de “Red Paperclip House” e é uma das maiores atrações turísticas de Kipling. Além disso tudo, em 2007 foi instalada uma escultura de clipe de papel vermelho no Bell Park em Kipling como um monumento à série de negociações feitas por Kyle MacDonald. Na época, esse era o maior clipe de papel do mundo.

Conheça A Incrível História De Como Kyle Macdonald Trocou Um Clipe De Papel Por Uma Casa

Leia Também: Conheça A História Do Copacabana Palace
Leia Também: Conheça A Vila No Japão Que Afirma Ser O Local De Sepultamento De Jesus

Essa foi apenas uma das incríveis histórias que existem espalhadas pelo mundo, mas existem muitas outras e continuaremos falando delas constantemente. Continue nos acompanhando para não perder nenhum dos nossos posts diários.

Interessante, não acha? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!