Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

É possível acontecer um apocalipse zumbi?

É Possível Acontecer Um Apocalipse Zumbi?

Já estamos bastante acostumados a ver zumbis em séries de TV, filmes, HQ’s e até mesmo em livros. Nos últimos tempos eles ficaram tão populares que o número de produções apresentando diversas versões deles começaram a aumentar bastante. Além disso, como consequência, diversos fãs desses seres começaram a aparecer ao redor do mundo.

Você já chegou a imaginar como seria um apocalipse zumbir na vida real? Afinal de contas, será que é possível acontecer um? Eu particularmente por muito tempo tive essa curiosidade, afinal de contas, é algo que de certa forma de certa forma desafia a ciência. Bom, fui atrás da resposta e você pode conferi-la agora mesmo.

Talvez você esteja pensando que é um completo absurdo acontecer um apocalipse zumbi. Bom, saiba que a ciência já estudou essa possibilidade e sim, pode acontecer, mas não do jeito que estamos acostumados a ver no cinema ou em séries. Existe uma boa chance de acontecer algum tipo de infecção generalizada e por isso, em parte dos Estados Unidos e no Canadá é possível encontrar cartilhas de orientação para o caso de acontecer um apocalipse zumbi.

Existem basicamente 6 formas de acontecer algo desse tipo e nós separamos todos eles e explicaremos detalhadamente. Além disso, também te contaremos qual a chance de cada um deles acontecer, numa escala de 0 a 10. Está pronto? Então vamos nessa.

É Possível Acontecer Um Apocalipse Zumbi?

Vírus

Alguns cientistas da Universidade de Osaka, no Japão descobriram que o genoma humano possui um vírus morto que recebeu o nome de Borna. Alguns testes foram feitos com ele, inclusive aplicaram em outras espécies e o resultado foi um tanto assustador. Cavalos que foram infectados com o vírus ficaram bastante agressivos e suicidas e isso fez com que os os cientistas começassem a estudar mais. Mas por enquanto, não se tem confirmação se é possível que o vírus apresente a mesma reação nos humanos.

Chance de Acontecer: 3/10

Nanorrobôs

Sabemos que a tecnologia tem avançado cada vez mais conforme o tempo vai passando e diversas áreas são afetadas por ela. Atualmente a nanotecnologia já é uma realidade em nosso meio e mais precisamente, na medicina. Diversos cientistas já realizaram algumas pesquisas em cima dos nanorrobôs para poder utiliza-los na regeneração do cérebro dos pacientes. Além disso, já foi descoberto que eles conseguem ficar ativos até um mês após a morte de uma pessoa, isso faz com que aumentem as possibilidades de que eles tomem conta do cérebro e comandassem o morto por aí. Mas para isso acontecer, os nanorrobôs precisariam ser mais bem desenvolvidos, então, pode ficar tranquilo que não acontecerá de uma hora para outra.

Chance de Acontecer: 6/10

Advertisement. Scroll to continue reading.
É Possível Acontecer Um Apocalipse Zumbi?

Sais de Banho

Provavelmente você nunca deva ter ouvido falar dos sais de banho, eles são um tipo de droga bem barata que pode ser inalados ou ingeridos. Os principais efeitos dessa droga são: pânico, paranoia e agressividade ao extremo. Só para você ter noção de como a droga deixa as pessoas, em 2012,  um morador de Nova Jersey começou a jogar parte do seu intestino em policiais. Além disso, um outro comeu seu cachorro de estimação enquanto estava sob o efeito da droga e um terceiro mordeu o rosto de um vizinho. Mesmo que a droga seja utilizada uma única vez, o efeito pode ser permanente.

Chance de Acontecer: 7/10 (Depende muito do número de usuários)

Protozoário

Existe um protozoário chamado toxoplasma gondii que pode ser transmitido pelo sangue, diversos estudos já foram realizados em cima dele e conseguiu-se observar que ele é capaz de controlar o cérebro dos ratos e causar mudança de comportamento, deixando-os mais agressivos. Vale lembrar que diversos cientistas afirmam que o cérebro dos ratos são semelhantes aos dos humanos, então bastaria uma mutação no protozoário para que um possível apocalipse zumbi começasse por aqui.

Chance de Acontecer: 8/10

É Possível Acontecer Um Apocalipse Zumbi?

Célula Zumbi

Um grupo de cientistas da Universidade do Novo México, nos Estados Unidos conseguiram criar uma célula zumbi que é mais forte que as células vivas. A “célula morta-viva” conseguiu realizar todas as funções de uma célula normal, mas apresentou mais eficiência. Agora os cientistas pretendem utilizar a criação  juntamente com a nanotecnologia, o que não é uma ideia muito boa, já que pode resultar em um apocalipse zumbi.

Chance de Acontecer: 8/10

Creutzfeldt-Jakob

Você pode nunca ter ouvido falar, mas existe uma doença chamada Creutzfeldt-Jakob que apresenta sintomas como: delírios, músculos contorcidos e andanças sem coordenação motora. Essa é uma doença rara, mas pode ser transmitida através do sangue e o agente responsável por ela possui uma alta capacidade de mutação. Acredita-se que um em cada milhão de habitantes por ano são afetados com a doença, mas como podem ocorrer mutações, nunca é demais ficar de olho nela.

Chance de Acontecer: 9/10

É Possível Acontecer Um Apocalipse Zumbi?

Leia Também: Seria Possível Detectar Um Vírus Zumbi Antes Do Início De Uma Epidemia?
Leia Também: Conheça A Espécie De Vespa Que Transforma Aranhas Em “Zumbis”

Bom, essas foram algumas formas de como poderia acontecer um apocalipse zumbi, mas isso não quer dizer que de fato acontecerá. Sabemos que ainda hoje surgem novas doenças capazes de se tornar uma pandemia mundial, então o que nos resta é apenas viver normalmente e estarmos sempre preparados para qualquer coisa que vier aparecer.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que você faria em um possível apocalipse zumbi? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!

Advertisement

Leia Mais

Curiosidades

As mitologias estão espalhadas por  toda parte, em todas as culturas e cada uma tem sua identidade. Atualmente, existem pessoas que acreditam em alguma...

Curiosidades

Existem diversos animais domésticos espalhados pelo mundo e a maior parte deles, como bem sabemos são cães e gatos. Mas também sabemos que cuidar...