Existem diversos tipos e espécies de animais espalhados pelo mundo, não dá para saber ao certo quantos deles habitam por aqui, inclusive existem espécies que ainda estão sendo descobertas, então dá pra imaginar a imensidão que é o reino animal, não é mesmo?

No geral os animais são fantásticos e cada espécie é única, muitos deles nos impressionam pela sua forma de ser ou por alguma habilidade que possuem, por falar nisso, hoje conheceremos aqui alguns animais que possuem habilidades incríveis e com toda certeza você ficará fascinado, então vamos nessa.

Conheça alguns animais com habilidades incríveis

Camarão Mantis

Apesar de ter esse nome, o camarão mantis não é um camarão, ele recebe esse nome pela semelhança com o animal. Esse animal também é conhecido como lagosta-boxeadora, isso porque ele possui o soco mais forte da natureza. Essas criaturas possuem garras bastante resistentes que são capazes de dividir um apêndice humano e seu soco chega a 80 km/h, uma aceleração semelhante a um disparo de uma arma calibre 22.

conheca alguns animais com habilidades incríveis tricurioso 3

Agua-viva Imortal

A Turritopsis nutricula é um hidrozoário que simplesmente não pode morrer por causas naturais. Essa águas-vivas possuem uma capacidade de regeneração tão alta que só podem morrer se forem completamente destroçadas. Além disso, esse animal após atingir a maturidade sexual, é capaz de reverter o processo de envelhecimento e se tornar um “filhote” novamente.

Conheça alguns animais com habilidades incríveis

Pássaro-Lira

Essa é uma das aves nativas mais conhecidas da austrália e possui uma capacidade fantástica de imitar sons naturais e artificiais. Essa ave lembra um pavão e possui as cordas vocais mais avançadas do reino animal. Além disso, eles memorizam e reproduzem perfeitamente o som ambiente, canções de outras aves e até mesmo vozes humanas.

Conheça alguns animais com habilidades incríveis

Caracol-Gigante-Africano

O Achatina fulica é um molusco nativo no leste-nordeste da África e ele possui uma resistência incrível, para se ter ideia, ele é resistente à maioria dos pesticidas, inclusive em alguns lugares do mundo são usados lança-chamas para exterminá-los . Além disso, esses animais são hermafroditas e são capazes de reproduzir de forma assustadora podendo atingir de 50 a 400 ovos por postura.

Conheça alguns animais com habilidades incríveis

Basilisco Verde

Esse é de longe um dos animais mais incríveis da natureza. Se trata de um lagarto que pode ser encontrado entre o México e o Equador, ele é um excelente nadador, podendo permanecer de baixo da água até meia hora, além disso. Quando percebe um sinal de perigo, o basilisco verde  foge correndo por cima da água, isso porque suas patas traseiras criam bolsões de ar que o mantém na superfície.

Conheça alguns animais com habilidades incríveis

Bônus: Rato Canguru

O rato-canguru vive nos desertos da América do Norte, em áreas que possuem pouca chuva, assim ele é acostumado a não precisar de beber água e tiram toda a hidratação necessária de plantas e sementes que comem. Em 1994 esse animalzinho foi listado como ameaçado de extinção pelo governo mexicano.

 

conheca alguns animais com habilidades incríveis tricurioso 8

 

Leia Também: Conheça 5 dos animais marinhos mais perigosos do mundo
Leia Também: Quais são os animais mais rápidos do mundo?

Existem vários outros animais espalhados pelo mundo que possuem habilidades incríveis e muito em breve voltaremos a falar deles, então continue nos acompanhando para não perder nenhum de nossos posts diários.

Gostou da matéria de hoje? Comenta aqui em baixo e não esquece e compartilhar esse post!