Todos nós quando nascemos recebemos um nome e ele pode nos acompanhar por todos os dias da nossa vida. Existe uma variedade de nomes espalhados pelo mundo e boa parte deles são bastante comuns e estamos acostumados a ouvi-los, mas isso não quer dizer que eles sejam os mais populares do mundo.

Mais cedo falamos sobre o sobrenome mais comum do mundo e também sobre a origem dos sobrenomes. Mas agora chegou a hora de descobrirmos quais são os 5 nomes mais comuns do mundo. Além disso, descobriremos também a origem de cada um desses nomes, então vamos nessa.

voce sabe quais sao os nomes mais comuns do mundo tricurioso 2

Antes de começarmos, vale deixar claro que todos os dados que iremos apresentar aqui foram retirados do sire Forebears que é especializado em pesquisas relacionadas a nomes e sobrenomes.

Os Nomes Mais Comuns do Mundo

1. Maria

Em primeiro lugar está Maria, tendo ao todo mais de 66 milhões de pessoas registradas. O Brasil é o primeiro país do mundo com mais Marias, por aqui existem mais de 19 milhões delas. Não se sabe ao certo qual a origem deste nome, mas acredita-se que ele veio do nome hebraico Miriam que possui os mesmos significados, sendo eles: “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”. Maria, a mãe de Jesus foi a principal responsável pela popularização do nome, tanto que durante o século XII, o número de pessoas com este nome começou a crescer mais ainda devido a crescente devoção. 

Você Sabe Quais São Os 5 Nomes Mais Comuns Do Mundo?

2. Mohammed

Em segundo lugar está o nome árabe Mohammed que ao todo possui mais de 44 milhões de pessoas registradas no mundo, 31 milhões dessas pessoas estão no Bangladesh. Esse nome é bastante popular por ser a transliteração arábica de Maomé, o principal profeta do Islamismo para os muçulmanos. Alguns rstudos etimológicos sugerem que o nome surgiu como uma transliteração da raiz semita H-D-M, que significa “louvado” ou “o agradecido”.

voce sabe quais sao os nomes mais comuns do mundo tricurioso 4

3. José

Se Maria, a mãe de Jesus está em primeiro lugar dos nomes mais comuns do mundo, é quase lógico que o marido dela, José também ocupe alguma posição do top 5. Pois bem, José é o terceiro nome mais comum do mundo e possui ao todo mais de 29 milhões de pessoas registradas, sendo que a maioria dos Josés (mais de 7 milhões) estão no Brasil. Esse nome tem origem no hebraico Yosef, que quer dizer “Ele acrescentará”, uma referência a Deus. José foi bastante usado entre os judeus durante a Idade Média e no início não era muito utilizado pelos cristãos. Esse nome oassou a ser popularizado na Espanha e na Itália no final da Idade Média, devido a veneração a São José.

voce sabe quais sao os nomes mais comuns do mundo tricurioso 5

4. Mohamed

Em quarto lugar está mais um nome árabe que de certa forma pode ser parecido com o que já falamos, mas a escrita é diferente. Existem mais de 23 milhões de pessoas no mundo registradas como Mohamed e 6 milhões delas estão no Egito. Uma curiosidade interessante sobre esse nome é que geralmente ele é associado aos homens, mas no Paquistão, cerca de 27 mil mulheres possuem Mohamed como primeiro nome. Mas vale deixar claro que o significado é exatamente o mesmo de Mohammed, diferenciando somente na escrita.

Você Sabe Quais São Os 5 Nomes Mais Comuns Do Mundo?

5. Maomé

Para finalizar a lista de hoje, mais um nome árabe que é a transliteração primária de dois nomes que já falamos aqui. No mundo inteiro existem mais de 19 milhões de pessoas registradas como Maomé, sendo que a maioria delas (mais de 15 milhões) estão no Paquistão. Como já sabemos, Maomé é o nome do último e mais importante profeta no Islã. A maior parte dos muçulmanos do mundo inteiro usam esse nome, como forma de honrar o profeta ou como uma esperança de que a criança crescesse e se tornasse uma boa pessoa.

voce sabe quais sao os nomes mais comuns do mundo tricurioso 7

Leia Também: Por Que Não Conseguimos Gravar O Nome Das Pessoas?
Leia Também: 5 Famosos Que Possuem Nomes Absurdamente Longos

Vocês repararam que todos esses nomes são relacionados às religiões? Isso mostra o quanto a fé e a devoção fazem parte da sociedade como um todo. Sabemos que nem todas as pessoas possuem uma religião, mas de certa forma algumas delas acabam influenciando de alguma forma principalmente quando se diz respeito à escolha do nome.

Você tem ou conhece alguém que tenha um desses nomes mais comuns do mundo? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!