Acho difícil alguém não conhecer o salgadinho Doritos, famoso no mundo inteiro por possuir um sabor impressionante que se destaca no meio de seus concorrentes. Pois bem, nessas últimas semanas a marca Elma Chips, responsável por fabricar o Doritos divulgou que o salgadinho iria receber um novo sabor, mas o peculiar nem é isto, mas sim o sabor que ele receberia: Doritos Wasabi… isso mesmo.

Wasabi para quem não sabe é um é um tempero em pasta utilizado na culinária japonesa, feito da planta wasabia japonica, sendo cultivado nos frescos planaltos de Amagi, na península de Izu, Shizuoka, Hotaka e Nagano. O produto ficou famoso no mundo inteiro por possuir um gosto um tanto incômodo e picante, inclusive muitos youtubers usaram desta oportunidade para crescerem seu canal em cima do tempero. Agora quem decidiu entrar na onda do Wasabi foi nosso querido Doritos… Bora entender melhor essa história?

doritos wasabi confira esse bizarro salgadinho 1

Doritos de wasabi: bom ou ruim?

Neste mês de setembro (2020) a Elma Chips anunciou que iria lançar o Doritos Wasabi, o que levou muitas pessoas a ficarem curiosas sobre o sabor deste novo salgadinho, afinal quase ninguém aguenta ficar muito tempo com o tempero na boca. O novo salgadinho já está disponível aqui no Brasil com preço médio sugerido de R$ 3,99 (48g) e R$ 5,99 (78g).

Segundo Pedro Goldfarb, diretor de Marketing de Doritos na PepsiCo Brasil “O consumidor de Doritos busca por experiências e sabores únicos e inusitados. Pensando nisso, escolhemos um dos sabores mais bold conhecido e respeitado ao redor do mundo. Um sabor bold como Doritos Wasabi merecia uma campanha criativa de pensamento semelhante, que despertasse a curiosidade e o entusiasmo em nossos consumidores.”

doritos wasabi confira esse bizarro salgadinho

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Doritos lança um sabor bizarro no mercado. La no Japão por exemplo, a Doritos lançou o sabor Sopa de Milho, isso mesmo, porém ele não foi continuado para os demais países. Fique agora com uma lista dos sabores mais bizarros que eu encontrei de Doritos lançados no mundo todo: Maionese de Ovas de Peixe, Algas Marinhas e salsicha.

Já aproveitando a deixa aqui, o criador e dono aqui do TriCurioso conseguiu provar esse novo Doritos e deu sua opinião a respeito dele. Caso queira conferir o vídeo, basta clicar aí em baixo e seja feliz. 

Opinião a respeito

Bom, eu não cheguei a provar ainda e também nem quero dar spoiler sobre o vídeo acima, mas como um fã ácido de salgadinhos posso afirmar para vocês que esse novo doritos wasabi parece ser muito BIZARRO. Se esse salgadinho for bom pode ter certeza que é um milagre, porque ele passa uma imagem de ser muito ruim, não apenas por ser de wasabi, mas todas as circunstancias que englobam ele (cor, embalagem, etc…)

Mas e você, já experimentou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com os amigos!