As mitologias estão espalhadas por  toda parte, em todas as culturas e cada uma tem sua identidade. Atualmente, existem pessoas que acreditam em alguma delas, como a mitologia nórdica, por exemplo, que nada mais é que o folclore do povo germânico do norte.

Segundo a mitologia nórdica, existem 9 mundos que rodeiam uma árvore cosmológica central, chamada de Yggdrasil. Segundo essa mitologia, esses mundos irão renascer após o Ragnarok, que é uma grande batalha entre os deuses e seus inimigos. Assim como qualquer outra mitologia, essa possui várias criaturas, por isso hoje iremos conhecer 5 das diversas criaturas mitológicas nórdicas.

conheca 5 criaturas mitologicas nordicas tricurioso 2

1. Fossegrimmen

O Fossefrimmen é um espírito da água. Segundo a mitologia, ele é um jovem bastante formoso que se senta completamente nu na beira de uma cachoeira e começa a tocar seu violino. A criatura aceita ensinar suas habilidades, mas somente para aqueles que lhe oferecerem uma oferenda de comida. A oferenda deve ser feita numa quinta-feira à noite e em segredo, tem que ser um bode branco jogado com a cabeça virada para uma cachoeira que flui para o norte.

Conheça 5 Criaturas Mitológicas Nórdicas

2. Kraken

Segundo a mitologia nórdica, essa criatura tinha o formato de uma lula e ameaçava os navios. Ela ficaram bastante conhecida no filme “Piratas do Caribe”. Existem versões que dizem que o Kraken foi um enorme erro do deus Poseidon, assim sendo rejeitado para se tornar representante do mar, por conta da vergonha de Poseidon, a criatura foi escondida nas profundezas do oceano. O Kraken foi evoluindo com o tempo e faz de tudo para proteger seu único lar, sendo assim bastante temido pelos marinheiros.

conheca 5 criaturas mitologicas nordicas tricurioso 4

3. Mare

Essa criatura não possui uma única forma, assim tornando-a difícil de ser identificada. Segundo a mitologia, Mare é uma espécie de troll fêmea que dá pesadelos às pessoas durante a noite. Acredita-se que Mare se alimenta desses pesadelos, ela se senta sobre a “vítima” e fica apenas observando-a enquanto dorme.

Conheça 5 Criaturas Mitológicas Nórdicas

4. Nokken

Na mitologia nórdica, o Nokken é um homem bastante bonito que mora em uma lagoa, ele é um mutante e pode assumir mais 2 formas. Uma das formas é um monstro escuro que põe apenas seus olhos para o lado de fora da água para poder observas as pessoas que passam pela lagoa. Na sua forma normal, ele atrai mulheres, as encantam e faz com que saltem dentro da água. A outra forma do Nokken é um cavalo branco que ele usa para atrair crianças, quando montam nele, segue com elas em direção ao rio para afogá-las.

conheca 5 criaturas mitologicas nordicas tricurioso 6

5. Huldra

Essa criatura era um dos filhos de Adão e Eva. De acordo com a mitologia, conta-se que Deus ia todos os dias visitar Adão e Eva no jardim, certo dia quando Ele chegou, Eva não tinha terminado de dar banho em seus filhos e então os escondeu. Deus perguntou à Eva onde estavam as crianças e ela disse que não sabia. Deus então disse: “Então deixe que tudo o que está escondido, permaneça oculto” e assim foi feito. As crianças tornaram-se criaturas que vivem no subsolo e Huldra ganhou a forma de fantasma com uma longa cauda de vaca. Embora Huldra seja bonita e educada, ela é bastante selvagem.

Conheça 5 Criaturas Mitológicas Nórdicas

Leia Também: Você Sabia Que Os Unicórnios Realmente Existiram?
Leia também: Conheça 5 Criaturas Da Mitologia Eslava

A mitologia nórdica é repleta de alguns seres fantásticos, outros assustadores. Existem muitas outras criaturas que podemos falar de cada uma separadamente por aqui, então muito em breve falaremos.

Você já conhecia essas criaturas que trouxemos hoje? Compartilha e comenta esse post!