Os restaurantes fast food são bastante frequentados, principalmente para quem precisa fazer um lanche de baixo custo e delicioso. existem diversos desses restaurantes espalhados por aí e muito provavelmente você já foi em alguns deles, não é mesmo?

Pois bem, sabemos que um dos lanches mais comuns de serem encontrados por lá é o hambúrguer. Mas com o passar do tempo, esse tipo de sanduíche começou a sofrer algumas alterações e ganhar novas versão, atualmente existem milhares de opções espalhadas pelo mundo. Por falar em hambúrguer, hoje nós preparamos uma lista incrível com as melhores curiosidades sobre ele e você pode conferi-la agora mesmo.

conheca as melhores curiosidades sobre o hamburguer tricurioso 2

1. Origem do Nome Hambúrguer

Sabemos que absolutamente tudo possui uma origem, não é mesmo? Mas você já parou para pensar como se originou o nome desse delicioso lanche? Bom, do nome hambúrguer ficou este por conta da cidade de Hamburgo, na Alemanha. A ideia de comer a carne moída, redonda e fina, misturada com cebola, ovos e outros ingredientes foi levada para os Estados Unidos pelos imigrantes do porto de Hamburgo.

Leia Também: Quem Inventou o Hambúrguer?

Conheça As Melhores Curiosidades Sobre O Hambúrguer

2. O maior Hambúrguer do mundo

Qual foi o maior hambúrguer que você já consumiu? Bom, em 2017 o Guiness Book registrou na cidade de Pilsting, Alemanha o maior hambúrguer do mundo. que foi criado por Wolfgang Leeb, Tom Reicheneder, Rudi Dietl, Josef Zellner, Hans Maurer e Christian Dischinger. O “lanchinho” possuía  três enormes discos de carne, tomates, alfaces, pepinos, cebolas, molho de hambúrguer e um pão, ao todo ele pesava 1.164,2 kg. Incrível, não acha?

conheca as melhores curiosidades sobre o hamburguer tricurioso 4
Imagem ilustrativa

3. O Hambúrguer Mais Caro do Mundo

Você já ouviu falar no Fleur Burger? Ele é um hambúrguer do restaurante Fleur, que fica no Mandalay Bay Casino, em Las Vegas. Mas engana-se quem acha que esse é um lanche “normal”, só para se ter ideia, ele contém foie gras, um molho especial de trufas e kobe beef, é servido em um pão especial de trufas negras e batatas.

Se você está se perguntando quanto custa essa combinação, pode preparar o bolso, pois é nada mais, nada menos que US$ 5 mil. O Fleur Burger é então considerado o Hambúrguer mais caro do mundo. Se você acha o lanche de alguns restaurantes fast food caros, muito provavelmente agora mudou de ideis.

Conheça As Melhores Curiosidades Sobre O Hambúrguer

4. a chegada do hambúrguer no brasil

Muitos brasileiros amam consumir hambúrguer, mas o que nem todos sabem é que essa história de amor começou lá em 1952. Isso porque foi neste ano que o tenista americano Robert Falkenburg abriu o primeiro Bob’s no Rio de Janeiro. Até então o hambúrguer não tinha sido introduzido aqui na nossa terrinha.

O sucesso foi tão grande que não demorou muito para que a marca se expandisse e também começassem a surgir diversos outros restaurantes fast food que são especializados principalmente em hambúrguer.

conheca as melhores curiosidades sobre o hamburguer tricurioso 6

5. Hambúrguer é Nutritivo

Por essa você não esperava! Pode parecer um tanto errado esse tópico, mas o hambúrguer é sim nutritivo, isso porque ele contém  o pão que é fonte de carboidrato, a carne, que mesmo sendo fonte de gordura, também é fonte de proteínas. A alface, tomate são fontes de fibras e vitaminas. Mas em entrevista à LEIAMAISba, a nutricionista Patrícia Cruz reforçou que mesmo o lanche apresentando bons nutrientes, é importante não esquecer que é uma preparação com uma densidade calórica alta e por isso não devemos exagerar no consumo.

Leia Também: Cachorro-Quente Ou Hambúrguer: Qual Faz Menos Mal A Saúde?

Conheça As Melhores Curiosidades Sobre O Hambúrguer

Essas foram algumas das melhores curiosidades sobre o hambúrguer, mas existem muitas outras. Mas falaremos sobre essas curiosidades em posts separados e mais completos, então continue nos acompanhando para não perder.

Qual tipo de hambúrguer é o seu preferido? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!