A sujeira é algo completamente inevitável, convivemos com diversos tipos dela todos os dias e temos sempre que estar limpando, seja nossa casa, nosso quarto e até mesmo o nosso local de trabalho. Isso é extremamente importante, já que o acúmulo de sujeira pode resultar em danos.

Quando falamos de sujeira, logo podemos nos lembrar da poeira, ela está espalhada por todo canto, é por conta dela que sempre temos que viver limpando nossas casas, nosso local de trabalho. Além disso, muitas pessoas possuem alergia à ela, o que acaba sendo um bom motivo para detestá-la. É praticamente impossível de se livrar, podemos até limpar, mas depois de um tempo uma nova vai surgir, aí temos que limpar novamente. Afinal de contas, você sabe como se forma a poeira? Nós temos a resposta e te contaremos agora mesmo!

voce sabe como se forma a poeira tricurioso 2

Há quem goste de fazer faxina na casa e deixar tudo bem limpinho e organizadinho, eu por exemplo tenho uma coleção enorme de Hq’s e alguns bonecos colecionáveis que faço questão de limpar com bastante frequência. Mas todos nós sabemos que é bem cansativo ter que sempre estar limpando algo, não é mesmo? Muitas vezes se formam bolas de poeira, aí vemos que o caso tá bem sério e precisa de limpeza o mais rápido possível.

Estudo

Um grupo de cientistas americanos realizaram um estudo em 2010 e publicaram na revista Ciência e Tecnologia Ambientais da ACS revelando a origem da tão chatinha poeira ou pó doméstico. Na pesquisa que foi comandada por David Layton e Paloma Beamer, se concluiu que a poeira é formada através da junção de pele morta que cai das pessoas, terra que são trazidas nos sapatos ou pelo vento. Além disso, fibras de carpete ou móveis estofados, pelos de animais e até mesmo de fiapos de roupas. Quando as partículas se unem em grande quantidade, acaba criando o que conhecemos como bola de poeira.

Você Sabe Como Se Forma A Poeira?

Além disso, os cientistas concluíram também que essa poeira que chega às nossas casas pode ser prejudicial à saúde. Isso acontece pelo fato de que a poeira pode conter chumbo, arsênio e outras substâncias que migram para dentro do nosso lar por meio do ar ou até mesmo do solo.

Composição da Poeira

Cerca de 60% da poeira é formada por partículas que vem de fora de casa e quase 60% do arsênio presente nela vem do arsênio que pode ser encontrado no ar, os outros 40% são trazidos pelas sandálias e sapatos. Já viu que é muito importante mesmo deixar a casa sempre limpa, não é?

voce sabe como se forma a poeira tricurioso 4

Leia Também: Como Se Formam As Cascas De Feridas?
Leia Também: Por Que Alguns Idiomas São Mais Fáceis De Aprender Que Outros?

Atualmente no mercado existem vários produtos que podem ajudar na hora da limpeza. Já para as pessoas alérgicas à poeira, visto que não podemos nos livrar dela para sempre, é bom ir procurar um alergologista. O especialista fará alguns exames e depois passará o remédio antialérgico ideal para começar um tratamento.

Gostou da matéria de hoje? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!