Existem mais de 7.000 idiomas espalhados pelo mundo, são tantos que é completamente impossível saber de todos. Aqui no Brasil geralmente aprendemos nas escolas, além do Português, os idiomas Inglês e Espanhol, algumas optam por colocar Francês também, mas são raras as que fazem isso. Apesar do Inglês ser uma língua universal ela não é a mais falada do mundo, sabia? Vamos saber agora qual são as 5 línguas mais faladas do mundo.

quais sao as linguas mais faladas do mundo tricurioso 2

1. Mandarim

Ela é uma das variações linguísticas chinesa que é falada na maior parte do norte e sudeste da China, também é conhecido como Chinês Tradicional. Apesar de ser a língua mais falada do mundo, o mandarim é muito difícil de se aprender, então exige muito esforço e dedicação. Estima-se que 1 em cada 6 pessoas no mundo falem Mandarim e que o total de falantes seja cerca de 1,2 bilhões de pessoas.

Quais São As Línguas Mais Faladas Do Mundo

2. Espanhol

Um pouco mais de 44 países falam Espanhol, mas boa parte desses não tem a língua como idioma oficial. Ele é considerado uma das línguas mais fáceis de se aprender, principalmente pelos brasileiros, já que possui algumas semelhanças com o português. Cerca de 400 milhões de pessoas no mundo falam Espanhol.

quais sao as linguas mais faladas do mundo tricurioso 4

3. Inglês

A língua universal ocupa o terceiro lugar da lista com cerca de 360 milhões de falantes espalhados pelo mundo. Esse número vem aumentando com o passar do tempo, tanto que em alguns lugares podemos encontrar o Inglês ocupando a segunda posição entre as línguas mais faladas do mundo. Praticamente em todos os países podemos encontrar alguém que fale a língua, afinal ela é uma das mais importantes do mundo.

quais sao as linguas mais faladas do mundo tricurioso 5

4. Hindi

Bem diferente das anteriores, o Hindi é falado em apenas 4 países, principalmente na Índia e no Nepal. A língua possui entre 260 e 300 milhões de falantes e o sucesso dela, obviamente se dá pela quantidade de habitantes dos países no qual é falado.

quais sao as linguas mais faladas do mundo tricurioso 6 1

5. Árabe

Cerca de 60 países falam Árabe e no total, estima-se cerca de 250 milhões de pessoas fluentes na língua. Mas embora esteja no top 5 de línguas mais faladas do mundo, ela é bastante complicada de se aprender, principalmente pelo fato de que é dividida em diversos dialetos. 

Quais São As Línguas Mais Faladas Do Mundo

Leia Também: Por Que Alguns Idiomas São Mais Fáceis De Aprender Que Outros?
Lria Também: Por Que Existem Tantos Idiomas No Mundo?

Caso você esteja se perguntando em que posição a língua portuguesa se encontra, bom, ela ocupa a sétima posição das línguas mais faladas do mundo. Obviamente essa ordem pode mudar de acordo com o tempo, isso depende muito das pessoas e qual língua elas aprendem a falar, além é claro da população local de cada país que vem crescendo no decorrer dos anos.

Quais línguas você sabe falar? Conta aqui pra a gente, não esquece de compartilhar!