Um componente integral da instalação elétrica em qualquer edifício que é frequentemente ignorado são os comutadores. No entanto, com a mudança dos tempos, esses comutadores ganharam por ser uma parte crucial dos interiores. Devido a essas últimas faixas de interruptores modulares, os antigos interruptores convencionais não estão mais em tendência.

Leia também: Por que os computadores ficam lentos com o passar dos anos?

Ter esses interruptores elétricos modernos serve a vários propósitos. Além disso, tê-lo instalado adiciona várias vantagens, como:

Designs Elegantes

Geralmente, todos os interruptores modulares estão disponíveis em vários estilos, designs, acabamentos e cores. Além disso, eles são esteticamente atraentes e projetados para complementar o interior de casas e escritórios. Além disso, seu design versátil os torna adequados para cada design e para o que você deseja escolher.

Quando está no processo de construção de sua nova casa ou mesmo a reformar a sua casa, pode selecionar placas de interruptor feitas por designer, placas de vidro e outros.

Operação segura

 Um terreno fundamental e principal para alternar para interruptores modulares é a segurança. É essencial saber que os interruptores tradicionais foram expostos a fios e parafusos de metal, que podiam causar um acidente ou choque. Contudo, por outro lado, os comutadores modulares estão livres de quaisquer peças metálicas quadro.

Os comutadores garantem que não há risco de choque elétrico. Além disso, é um alívio para famílias com crianças. Outro benefício é que esses comutadores são feitos de material de alta qualidade, sem nenhuma peça de metal na face frontal. Além disso, as tomadas são fechadas, o que evita que as crianças se firam acidentalmente.

Multifuncional

 Os comutadores modulares permitem que sejam usados para diferentes aplicações, como automação, segurança e transmissão. Além disso, esses interruptores podem ser instalados em outras partes do edifício para atender a diferentes aplicações.

Mas a principal aplicação dos comutadores modulares é realizar aplicações pesadas.

Como estão disponíveis em várias capacidades, os comutadores modulares também podem ser usadas para aplicações pesadas. Além disso, eles oferecem imensa flexibilidade, pois são fáceis de instalar e remover.

comutador

Ergonómico e Eficiente

 Como estão disponíveis em muitos capas, em comparação com os switches convencionais, os comutadores modulares são extremamente eficientes. A maioria das empresas que fabricam tais interruptores os testa rigorosamente quanto à sua durabilidade. Estas empresas certificam-se de que a fiação interna deve ser eficiente para que possam ser usados ​​ano após ano.

Geralmente, todos os comutadores modulares da nova era são ergonomicamente projetados para garantir um toque suave e operação silenciosa. Além disso, as empresas também verificam muitas operações para garantir seu bom funcionamento.

Reparação e Substituição

 Tradicionalmente, a substituição de comutadores defeituosos é repleta de aborrecimentos. Normalmente, toda a tampa protetora deve ser desparafusada; em seguida, o comutador com defeito é retirada e substituída e, em seguida, a placa frontal é substituída no local. Muitas vezes, ao levantar a placa de lugar irá danificar o papel de parede ou a pintura em redor, danificando a sua decoração interior meticulosamente planeada.

No entanto, o novo comutador modular e tomadas fornecem uma solução conveniente adicional. Em vez de retirar a placa inteira, o interruptor elétrico com defeito é substituído por um mecanismo de carregamento frontal. Isto permite a desconexão simples de uma chave ou tomada específica na placa.

 Retardante de chamas e proteção contra poeira

 A maioria dos interruptores modulares medem o produto do composto termoplástico de policarbonato de agente de chama. Contém um alto ponto de congelamento. Portanto, essas opções facilitam a prevenção de incidentes de risco.

Muitos comutadores modulares têm uma proteção contra sujidade. Evita que a poeira entre e retém o material de limpeza, mantendo tudo mais limpo.

Muitos comutadores modulares têm uma proteção contra sudidade. Evita que o pó entre. Estas são algumas vantagens dos comutadores modulares que tornam essencial saber onde os pode encontrar. Pode optar por uma empresa confiável e de longa data neste campo. Além disso, encontrará diferentes tipos de comutadores modulares disponíveis no mercado. Como, NEO, ULTI, Opale, Zencelo e outras opções. Estas opções preenchem as necessidades e exigências de cada família mantendo o planeamento e instalações mais limpos.