Todos nós sabemos a importância de cuidarmos da nossa aparência, não é mesmo? Bom, existem diversos salões de beleza espalhados por aí que podem ajudar nessa questão e também existe barbearia que funciona mais precisamente para homens.

Com tantas barbearias que existem no mundo, é fácil imaginar que cada uma delas possui uma particularidade, seja no atendimento ou até mesmo na decoração. Existe uma barbearia em Christchurch, na Nova Zelândia bem diferente de tudo o que você já viu. Isso porque ela foi feita para homens compartilharem os seus traumas. Vamos conhecer sobre o trabalho feito nela agora mesmo.

Conheça a barbearia feita para homens compartilharem seus traumas

Matt Brown

Matt Brown cresceu em um lar bastante abusivo, a sua mãe era violentada pelo seu pai, inclusive ela ia para a igreja com o rosto machucado e ninguém fazia absolutamente nada. Aos 15 anos de idade, Matt saiu de casa, pois não aguentava mais tanta violência dentro de casa, além disso ele também tinha pensamentos suicidas.

Matt encontrou um grupo de homens em Christchurch que acabaram lhe prestando todo apoio necessário. Quando Matt se casou, uma verdadeira mudança aconteceu na vida dele, pois ele aprendeu a amar novamente e passar a confiar mais nas pessoas, além de acreditar no poder da transformação.

Conheça a barbearia feita para homens compartilharem seus traumas

Barbearia

Matt estava atuando como marceneiro e fabricava diversos tipos de móveis, mas não era isso o que ele queria, então ele foi até Auckland onde conheceu um barbeiro turco que lhe ensinou várias técnicas da barbearia. Quando voltou para Christchurch, Matt abriu a barbearia “My Father’s Barber”. Mas inicialmente, Matt só atendia pessoas mais próximas, como amigos e familiares.

No período em que estava em Auckland, Matt percebeu que os homens estavam entrando na barbearia querendo muito mais que um corte de cabelo, eles queriam uma conversa e raramente se encontrava algum lugar onde isso acontecia.

Conheça a barbearia feita para homens compartilharem seus traumas

À medida em que seu negócio foi crescendo, Matt foi tendo várias ideias incríveis, entre elas criar um lugar onde os clientes pudessem conversar sobre seus problemas. Nas palavras do barbeiro:

Muitos dos meus amigos estavam se juntando a gangues, viciados em sexo e drogas, entre outros, alguns cometeram suicídio, outros estão na prisão. E eu só queria criar um espaço onde os homens pudessem vir e conversar.

Conheça a barbearia feita para homens compartilharem seus traumas

Ela Não é Sua Reabilitação

A “My Father’s Barber” estava dando muito certo, mas Matt percebeu que existiam muitos homens que frequentava a barbearia que eram abusivos. Então ele criou o movimento “Ela não é sua reabilitação”, a ideia era que os homens pudessem conversar no local e descarregar todo o fardo por lá mesmo, ao invés de projetá-los em seus relacionamentos.

O maior desejo de Matt é que os homens possam assumir suas próprias responsabilidades e não leve os problemas para dentro de casa. Principalmente porque muitas das vezes existem filhos que estão presenciando tudo.

Conheça a barbearia feita para homens compartilharem seus traumas

O barbeiro já presenciou desde um cliente criança chorando e contando que sua mãe tentou afogá-lo em uma banheira até um adulto que era bem-sucedido na carreira, mas uma verdadeira fera dentro de casa. Atualmente além de se dedicar à barbearia, Matt também dá palestras ajudando vários homens.

Leia Também: Conheça a linda história de Michael e a sua audiência de adoção
Leia Também: Conheça Helen, uma bisonte cega que fez amizade com um bezerro

Bem interessante, não acha? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!