O mundo do entretenimento está repleto de produções fantásticas, sejam elas séries ou até mesmo filmes que muitas vezes acabam cativando bastante as pessoas e rendendo mais produções derivadas. Não dá para negar que praticamente em todas as produções existem personagens bem marcantes e inesquecíveis, principalmente as da Disney.

Bom, muitos filmes que assistimos foram inspirados em fatos reais, porém existem muitos personagens que também foram inspirados em pessoas reais. Prepare-se, pois hoje iremos conhecer 5 personagens da Disney que foram inspirados em pessoas reais e provavelmente você não sabia

personagens da disney inspirados em pessoas reais tricurioso 2

Branca de Neve

O filme da Branca de Neve foi lançado em 1937, ele foi o primeiro longa animado da Disney e se tornou um verdadeiro clássico. Caso você não saiba, a Branca de Neve tem 14 anos no longa original e a modelo que serviu de inspiração para a criação dela foi a Marge Champion que na época também tinha 14 anos. Além disso, Marge também acabou servindo como inspiração para a Fada Azul do filme Pinóquio que foi lançado em 1940.

Personagens da Disney que foram inspirados em pessoas reais

Ursula

A Pequena Sereia é outro grande clássico da Disney, no longa acompanhamos a sereia Ariel que está insatisfeita com a vida no mar e quer saber como é o mundo humano. Além disso ela se apaixona pelo Príncipe Eric, logo ela precisa de um par de pernas para poder ir à superfície. Como bem sabemos, quem “ajuda” a Ariel é a vilã Ursula que foi inspirada na drag queen Divine. A semelhança entre as duas é incrível, confira:

Personagens da Disney que foram inspirados em pessoas reais

Malévola

O filme original da Bela Adormecida se tornou um verdadeiro sucesso quando foi lançado em 1959. Ele foi o terceiro longa de princesa da Disney e é aqui onde conhecemos a vilã Malévola que mais tarde iria ganhar um live-action para chamar de seu. Caso você não saiba, Eleanor Audley emprestou a sua voz para a vilã. Além disso, ela também serviu como inspiração para a criação da personagem.

Personagens da Disney que foram inspirados em pessoas reais

Gato Pilantra

É praticamente impossível não gostar do filme Aristogatas, não é mesmo? O longa que nos apresenta a gatinha Marie foi o 20º longa de animação da Disney. Além disso, ele foi a última produção aprovada pelo Walt  Disney e a primeira realizada depois de sua morte. Entre tantos gatos que conhecemos no longa, está o Gato Pilantra que foi inspirado no cantor Louis Armstrong, inclusive Louis era para ter sido o dublador do Gato Pilantra, porém ele adoeceu e ficou impossibilitado de dublar.

Personagens da Disney que foram inspirados em pessoas reais

Alice

Alice no País das Maravilhas foi lançado em 1951 e nele acompanhamos a jovem Alice e toda a sua aventura em um lugar pra lá de esquisito, onde ela conhece diversos personagens bem marcantes como o Chapeleiro Maluco, por exemplo. Kathryn Beaumont foi a dubladora da Alice no longa, além disso ela também serviu como inspiração para o visual da personagem.

personagens da disney inspirados em pessoas reais tricurioso 7

Leia Também: Relembre 5 filmes esquecidos da Walt Disney
Leia Também: 5 Animações da Disney que merecem ganhar versão em live-action

Com tantos filmes que a Disney já lançou, é fácil de se imaginar que existem diversos outros personagens que foram inspirados em pessoas reais, não é mesmo? Continue nos acompanhando para não perder nenhuma matéria, pois muito em breve voltaremos a falar de assuntos como este.

Gostou da matéria? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!