Em um mundo tão vasto igual a esse que vivemos, é fácil de nos depararmos com qualquer tipo de coisa, sejam elas estranhas ou não. Bom, é bem verdade que existem curiosidades em quase tudo o que vemos, principalmente no reino animal que está em constante descoberta.

Como bem sabemos, o reino animal é imenso e é quase que impossível conhecermos todas as espécies que podem ser encontradas nele. Prepare-se, pois hoje iremos conhecer 5 dos insetos mais bizarros que podem ser vistos ao redor do mundo.

Conheça 5 dos insetos mais bizarros do mundo

Barata-rinoceronte

A barata-rinoceronte é um dos maiores insetos que podemos encontrar na natureza. O inseto é nativo da Austrália e vive principalmente em regiões tropicais. Diferente das baratas comuns, a barata-rinoceronte não possui asas, essa espécie vive debaixo do solo, mas algumas podem viver dentro de casas. Acredite ou não, a barata-rinoceronte pode ser criada como um pet, inclusive existem pessoas que colocam algumas dentro de uma espécie de aquário com solo arenoso.

Conheça 5 dos insetos mais bizarros do mundo

Mariposa-esfinge-colibri

A Macroglossum stellatarum é um inseto da ordem lepidoptera. A mariposa-esfinge-colibri possui uma aparência semelhante a de um beija-flor, além disso as suas asas batem tão rápido quanto as dos pássaros. Insetos dessa espécie pode ser encontrado em toda a Europa e Ásia. A maior parte dos adultos dessa espécie se alimentam de néctar, algo bem parecido com o beija-flor, aumentando ainda mais a semelhança entre eles.

Conheça 5 dos insetos mais bizarros do mundo

Mosca-escorpião

Esse inseto é provavelmente um dos mais bizarros do mundo, principalmente por conta da sua aparência. A mosca-escorpião é nativa da Europa Ocidental. Apesar da aparência intimidadora desse inseto, ele é completamente inofensivo e não pica, apenas os machos possuem a cauda com o formato que lembra a de um escorpião, mas a parte inchada do final dela é na verdade uma espécie de cápsula genital. Os adultos dessa espécie se alimentam de insetos mortos, frutas podres e excrementos de pássaros.

Conheça 5 dos insetos mais bizarros do mundo

Besouro-golias

O besouro-golias pode ser encontrado nas florestas tropicais da África e se alimentam principalmente da seiva de árvores e frutas. Assim como a maioria dos besouros, essa espécie possui um primeiro par de asas muito duro que e forte que protege o corpo e um segundo par que é usado para voar.

Conheça 5 dos insetos mais bizarros do mundo

Calcarifera Ordinata

Também conhecida como “lagarta Wattle Cup”, essa espécie é nativa do norte da Austrália. Essa lagarta possui espinhos, a sua picada é extremamente potente e muitos dizem que é pior que três picadas de vespa. A calcarifera ordinata possuem pernas reduzidas e se movem usando um movimento semelhante à lesma da parte inferior do corpo.

Conheça 5 dos insetos mais bizarros do mundo

Leia Também: Conheça 5 dos restaurantes mais bizarros do mundo
Leia Também: Conheça 5 dos museus mais bizarros do mundo

Esses foram alguns dos insetos mais bizarros do mundo, existem muitos outros por aí, assim como também existem outras bizarrices e voltaremos a falar sobre elas muito em breve, então fique de olho aqui no TriCurioso para não perder nenhuma das próximas matérias.

Conhece mais algum inseto bizarro?Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!