Todos nós sabemos que a morte é algo completamente inevitável e em algum momento ela chegará para todos nós. Muitas pessoas possuem medo de morrer, já outras lidam super bem com o assunto e entendem que irá chegar de forma inesperada.

Bom, quando falamos em morte, podem vir diversas delas na nossa cabeça, principalmente as de pessoas que amamos ou até mesmo de pessoas famosas, mas não é sobre essas que falaremos hoje. Prepare-se, pois agora iremos conhecer 5 das mortes mais misteriosas do mundo e que até hoje seguem sem explicação alguma.

conheca 5 das mortes mais misteriosas do mundo tricurioso 2

Elizabeth Short / Dália Negra

Para começar, vamos falar de um dos casos mais conhecidos e misteriosos da história. A atriz Elizabeth Short ficou conhecida como Dália Negra, em janeiro de 1947 o seu corpo foi encontrado completamente nu e dividido no meio. Além disso, o corpo de Elizabeth estava sem sangue, ele havia sido removido antes de ser levado para o terreno baldio no lado oeste da South Norton Avenue em Leimert Park.

A morte da atriz nunca foi solucionada e segue sendo um enorme mistério até hoje. Esse caso ficou tão famoso que ganhou até mesmo um filme em 2006. Além disso, ele também foi destacado em dois episódios de American Horror Story, sendo um em 2011 e outro em 2018. Já falamos detalhadamente sobre o caso da Dália Negra aqui no TriCrusioso, vale muito a pena conferir!

Conheça 5 das mortes mais misteriosas do mundo

O Desconhecido de Somerton

No dia 1 de dezembro de 1948, na praia de Somerton em Adelaide, Austrália, foi encontrado o corpo de um homem, ele estava vestido com um terno e gravata, barbeado e em bom estado físico. Em um bolso oculto da calça havia um pedaço de papel com a frase “Taman Shud”, que significa “FIM”, no livro persa Rubaiyat, de Omar Khayyam.

A autópsia revelou que o homem tinha em torno de 40 e anos, ele estava fisicamente em forma e com um coração saudável. Ele não portava nenhum documento, em um dos seus bolsos da calça havia também uma passagem de ônibus que ele havia comprado mais cedo naquele dia. Isso indicava que o homem não deveria ter chegado à praia antes daquela tarde.

conheca 5 das mortes mais misteriosas do mundo tricurioso 4

O corpo do homem não possuía sinais de violência, mas por dentro, a situação estava bem feia, falaremos mais sobre o caso em um post ainda hoje. Bom, até hoje esse mistério não foi solucionado e ainda intriga muitas pessoas.

Albert Dekker

Essa é de longe uma das mortes mais misteriosas da história. Albert Dekker era um famoso ator e ele ficou bastante conhecido por seus papéis em Dr. Cyclops, The Killers, Kiss Me Deadly e The Wild Bunch. No dia 5 de maio de 1968, Dekker foi encontrado morto em sua casa em Hollywood por sua noiva. O corpo do ator estava completamente nu, ele estava ajoelhado na banheira, com um laço firmemente enrolado no pescoço e enrolado na haste da cortina do chuveiro. Além disso, ele também estava com uma mordaça de bola em sua boca, suas mãos estavam amarradas para trás.

Em seus braços haviam agulhas hipodérmicas estavam em seus braços, e seu corpo estava todo rabiscado de batom. Na casa, faltavam dinheiro e equipamentos de câmera, mas não havia sinal de entrada forçada. O médico legista não encontrou evidências de jogo sujo e determinou sua morte acidental, resultado de asfixia autoerótica, porém não faz muito sentido, já que suas mãos estavam algemadas. Nunca foi descoberto muita coisa sobre a morte do ator, assim sendo também mais um mistério.

conheca 5 das mortes mais misteriosas do mundo tricurioso 5

Fenella Lorch

No dia 29 de novembro de 1970, um homem e suas duas filhas pequenas encontraram um corpo de uma mulher no vale Isdalen, em Bergen, na Noruega. O cadáver estava entre pedras, com os braços estendidos, numa posição de boxeador, muito típico de corpos que foram queimados. A polícia encontrou vários objetos no local, incluindo joias, um relógio, um guarda-chuva quebrado e algumas garrafas. Mas um dos peritos ficou intrigado com a posição que esses objetos estavam. A mulher não usava no corpo o relógio ou as joias – eles estavam dispostos ao seu lado.

As investigações foram intensas para descobrir algo sobre aquela mulher, mas o nome verdadeiro dela nunca foi descoberto e o caso ficou conhecido como “A Mulher de Isdalen”. Depois de um tempo, a polícia descobriu que a mulher havia se hospedado em vários hotéis e em casa um ela usava nomes diferentes, o que dificultou ainda mais as investigações. Um desses nomes era Fenella Lorch e por algum motivo, a mulher ficou conhecida por esse nome. Até hoje a morte de Fenella segue sendo um dos maiores mistérios do mundo.

Conheça 5 das mortes mais misteriosas do mundo

A Menina Sem Nome

Para finalizar, um caso que aconteceu aqui no Brasil, mais precisamente, na cidade do Recife. No dia 23 de março de 1970, o corpo de uma menina foi encontrado na praia do Pina. Ela estava sem roupa alguma, com as mãos amarradas para trás e com uma corda em volta do seu pescoço. Além disso, havia indícios de que a menina tinha sofrido violência sexual e a polícia trabalhou bastante para poder resolver esse crime.

A morte da garota chocou o Brasil e chamou ainda mais atenção por ninguém ter reconhecido o corpo, assim ela acabou ficando conhecida como “a menina sem nome”. Um homem chegou a confessar o crime, mas depois mudou a versão, então até hoje esse segue sendo mais um dos grandes mistérios do mundo. Já falamos sobre o caso da menina sem nome aqui no TriCurioso com mais detalhes, então você pode conferir assim que terminar de ler esse post.

conheca 5 das mortes mais misteriosas do mundo tricurioso 7
Túmulo da Menina sem nome no cemitério de Santo Amaro, em Recife.

Leia Também: O curioso caso da música mais misteriosa da Internet
Leia Também: Família Sodder: O misterioso desaparecimento de 5 irmãos

Essas foram apenas algumas das mortes mais misteriosas do mundo, mas existem ainda muitas outras e falaremos sobre elas muito em breve. Além disso, também publicaremos ao longo da semana vários casos misteriosos e que permanecem sem solução, então continua nos acompanhando para não perder.

Você já conhecia algum desses casos? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!