Os pioneiros na fabricação dos veículos

 A história dos carros se inicia com o século XX com a aparição já ao público dos novos inventos com 4 rodas. Além que no ano 1860 já teve a invenção literal, só após 1900 os carros foram conhecidos no mundo inteiro. Logo com os anos a gente começou a ter a noção da utilidade deles. Com o grande invento dos carros a vapor e gasolina, uma nova era começa no mundo dos transportes.

A Ford, a Fiat e a General Motors foram as primeiras a ficar com o âmbito comercial nos primeiros carros que surgiram à venda no mundo. Os primeiros países em ter avanços na evolução automotiva foram os Estados Unidos com o Henry Ford principalmente e na Europa, foi a Alemanha uma das nações com mais força na produção.

Um dos motivos que fez as empresas de carros se tornarem exitosas, foi a necessidade dos países de contar um um transporte dos guerreiros da primeira guerra mundial. Infelizmente para a tripulação que tinha a missão de combater na guerra e o avanço até o inimigo, os carros foram fundamentais para levar armas e claro os soldados.

Esse movimento todo, ocasionou que o resto dos países do mundo tenham também vontade de formar parte da produção automotiva. Já não só para o transporte individual mas sim como meio de transporte público e ficar de olho no comércio em geral. Logo após alguns anos e com a chegada da segunda guerra mundial, o comércio automotivo ficou bem incorporado na vida da gente.

A indústria automotiva brasileira

Na década de 30, o Brasil teve a sorte que a marca Ford e a General Motors chegassem ao Brasil com a sua produção em série. Nesses anos, a maioria dos países da américa latina tiveram as principais marcas automotivas na sua casa.

No ano 1956 o presidente de Brasil Kubitscheck fez que as empresas mais importantes da indústria automotiva levaram as suas plantas de fabricação ao Brasil e assim retornar ao país um polo do comércio regional. Os primeiros na fabricação proporcionados por necessidade foram os caminhões e caminhonetes, jipes e furgões. Logo após veio a produção dos carros de passeio.

KR1314 FOTO 2

Curiosidades do clássico modelo de Jeep

A marca de carros da Jeep tem a sua própria história, a companhia Estadunidense surgiu nos anos da segunda guerra mundial com o seu carro todo terreno, adaptável para circular em qualquer lugar. A sua produção foi com o requerimento do.governo dos Estados Unidos para formar parte da guerra e levar aos soldados para a zona de combate

 A necessidade fez com que a empresa tivesse que começar a produção em série no país Para anos 70 a produção ficou nas mãos da American Motors Corporation. Foi depois desses anos que a Jeep compenso a produzir vários modelos todo terreno, marcando diferença com os seus competidores. Atualmente e depois de vários anos no mercado automotivo, os carros da Jeep tem o seu próprio estilo e também um público bem especial. Todo mundo sabe que o preço do Jeep novo não é muito barato não, mas também é muito conhecido o charme e o design que oferece.

O modelo de carro Jeep é muito procurado pelo público. Os preços de oferta de carros Jeep variam entre reais no caso do Jeep Renegade e falando do modelo Compass pode chegar até 200.000 reais. E falando do seu modelo Grand Cherokee com um estilo distinto da marca, o carro Jeep preço chega até o 500.000 na sua última versão do 2020.

Se comparar nas últimas décadas, a tecnologia chegou também para ficar nos últimos modelos das principais marcas de veículos no mundo. Os avanços em matéria de seguridade de conectividade fazem que as marcas mais conhecidas historicamente continuem na competência em melhorar os seus modelos. O grande desafio para o futuro é que os carros híbridos já ficam dominando o mercado, o grande sonho de todas as marcas e que carros elétricos se consolidam no mercado automotivo. Por enquanto, o aumento das vendas de carros no mundo continuam no topo de unidades, seja no caso de carros usados ou novos, fica sendo rentável ano após ano.