Todos nós sabemos que diversos médicos e especialistas recomendam o consumo de frutas para termos uma alimentação saudável. Quando se trata de frutas, podemos encontrar vários e vários tipos espalhadas pelo mundo, seja ela doce ou até mesmo cítrica, então tem para agradar a todos os paladares.

Não é novidade para ninguém que nesse mundo em que vivemos podemos encontrar várias coisas bizarras e isso se encaixa também no meio das frutas. Prepare-se, pois hoje iremos conhecer 5 das frutas mais bizarras do mundo.

conheca 5 das frutas mais bizarras do mundo tricurioso 2

Mão de Buda

Buddah’s hand é uma fruta cítrica,com o gosto similar ao do limão que tem uma casca grossa, ela não possui sementes, nem sumo e possui uma aparência bem estranha. A fruta tem uma fragrância bem forte e agradável e por isso ela é muito usada para perfumar roupas e ambientes.

Conheça 5 das frutas mais bizarras do mundo

Papple

Essa fruta é o resultado de uma combinação de vários tipos de peras e tem uma aparência muito similar ao de uma maçã. A papple foi inicialmente importada da Nova Zelândia para o Reino Unido. Essa fruta é mais um resultado de frutas que foram produzidas pelo próprio homem através do cruzamento de vários outros frutos.

conheca 5 das frutas mais bizarras do mundo tricurioso 4

Rambutão

O rambutão é cultivada em diversos países da Ásia e na Austrália e pode ser encontrada também no Brasil, principalmente nos estados da Bahia e Pará. Essa fruta possui uma cor vermelha, mas também pode ser encontrada raramente nas cores amarelas e até mesmo laranja. A casca do rambutão possui alguns alongamentos que se assemelham a espinhos, dando à fruta uma aparência que lembram pequenos ouriços.

Conheça 5 das frutas mais bizarras do mundo

Lima Dedo

Conhecida como “caviar de lima”, essa fruta tem a aparência de uma lima comprida, semelhante a um pepino. A lima dedo pode ser encontrada nas cores verde, preto, laranja, amarelo e rosa e como é de se imaginar, possui um sabor cítrico. Essa fruta possui em seu interior pequenas esferas que “explodem” na boca e são usadas principalmente na culinária australiana.

Conheça 5 das frutas mais bizarras do mundo

Durian

Durian é uma fruta nativa do sudeste da Ásia, o seu aroma divide opiniões, já que é agradável para alguns e considerado repulsivo por outros. Essa fruta possui uma casca cheia de espinhos e possui um sabor que parece uma mistura de caramelo e queijo francês. Durian é chamada de “Rei das Frutas” na Malásia, onde é mais comum de ser encontrada.

conheca 5 das frutas mais bizarras do mundo tricurioso 7

Leia Também: Por que as frutas mudam de cor quando amadurecem?
Leia Também: 7 frutas e vegetais que você provavelmente não sabia que existem

Bom, essas foram algumas das diversas frutas um tanto diferente que podemos encontrar ao redor do mundo. Já conhecia alguma delas?

Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!