Sabemos que é extremamente importante cuidarmos da nossa saúde, afinal de contas, só permanecemos vivos se ela estiver boa. Acompanhamento médico e uma forma de vida saudável são indispensáveis para qualquer um e somente assim conseguimos manter a nossa saúde balanceada.

Assim como tudo nessa vida, a saúde também é rodeada de mitos que muita gente acredita e dificilmente eles são desmentidos. Bom, hoje nós preparamos uma lista com os 5 maiores mitos da saúde e você pode conferir ela completa agora mesmo.

5 maiores mitos da saúde

conheca os 5 maiores mitos da saude tricurioso 2

1. Água com Açúcar

É bastante comum ouvirmos desde pequenos que beber água com açúcar acalma.  Bom, na verdade essa crença é bem mais antiga do que possamos imaginar, porém não existe comprovação científica disso. É possível de que tudo não passe de um efeito placebo, já que as pessoas acreditam no efeito da bebida;

Conheça os 5 maiores mitos da saúde

2. Estalar os Dedos não fará mal para sua saúde

Muito provavelmente você já estalou dos dedos em algum momento da sua vida, ou tem o costume de fazer isso, consequentemente você já deve ter ouvido que a ação pode fazer mal para as articulações, certo? Bom, já foram realizados diversos estudos quanto a isso e a conclusão foi: se for feito com delicadeza e sem forçar muito, não há nenhum mal.

conheca os 5 maiores mitos da saude tricurioso 4

3. Açúcar e Hiperatividade 

Se dermos algo doce para uma criança, ela ficará hiperativa, certo? Completamente errado. Muitas pessoas acreditam nisso, porém o açúcar quando entra no corpo é convertido em moléculas de glicose e frutose, que são usadas como combustível pelo organismo e não causa efeito estimulante, como o álcool ou a cafeína;

Conheça os 5 maiores mitos da saúde

4. Banho Depois da Refeição

Outra coisa que ouvimos bastante desde pequenos é que tomar banho depois da refeição faz mal para a nossa saúde, mas isso não passa de mais um mito. Um banho de chuveiro em temperatura ambiente logo após uma refeição não causa mal algum, já que o nosso corpo terá condições de conciliar suas funções durante a digestão, como se manter aquecido, irrigar o sangue por todos os músculos e digerir o que foi consumido;

conheca os 5 maiores mitos da saude tricurioso 6

5. Vitamina C não resolve seus problemas de saúde

A Vitamina C é vista como sendo milagrosa quando se diz respeito à nossa sáude, principalmente pelo fato de que ela cura e previne o resfriado. Bom, a história não é bem por aí, contra gripe e resfriado a Vitamina C não adianta. Um estudo da Universidade de Connecticut realizado em 2016 com 11 mil voluntários concluiu que o máximo que a vitamina faz é abreviar a duração da gripe.

conheca os 5 maiores mitos da saude tricurioso 7

Leia Também: Maratonar séries pode ser prejudicial à saúde?
Leia Também: Por que devemos nos aquecer antes da prática de exercícios físicos?

Esses foram alguns dos maiores mitos da saúde ou que envolvem ela de alguma forma, mas existem muitos outros que são espalhados constantemente por aí e voltaremos a falar sobre eles muito em breve, então continue de olho aqui no TriCurioso par anão perder.

Ah, lembrando que nessa época de pandemia é bastante comum aparecerem diversos boatos. Mas  basta ficarmos bem atentos e pesquisarmos sobre o assunto para acabar não espalhando informações falsas por aí.

Conhece mais algum mito da saúde? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!