Curiosidades

Conheça 5 animações feitas para adultos

Faz um bom tempo que as animações existe, elas nos acompanharam durante a infância e não dá para negar que mesmo quando crescemos nós ainda assistimos algumas, não é mesmo? Bom, o fato é que conforme o tempo vai passando, mais animações incríveis (outras nem tanto) vão sendo produzidas.

Quando falamos em animações, na maior parte das vezes associamos elas às crianças, mas engana-se quem pensa que só para o público infantil elas são produzidas. Hoje nós preparamos uma lista com 5 animações que foram feitas para adultos e você conhecerá elas agora mesmo.

Perfect Blue

Lançado em 1997, o longa nos apresenta Mima Kirigoe, uma cantora pop de uma banda CHAM!, ela decide se tornar uma atriz, tendo como primeiro projeto uma série de crime dramática. Muitos de seus fãs ficam chateados com sua decisão e uns deles, obcecado por Mima, começa a persegui-la e a enviar mensagens a chamando de traidora.

Decidida a ignorar tais fatos, ela se preocupa com sua personagem na série que sofrerá um sequestro em um dos episódios. Sem ter noção da possibilidade de ser afetada pela cena, Mima fica traumatizada e começa a não saber distinguir a realidade da ficção. Seu problema maior começa quando seus colegas de trabalho são assassinados e as provas apontam para ela mesma. Essa é uma das animações japonesas mais famosas dos anos 90;

https://www.youtube.com/watch?v=R48sQCloLNo

Uma História de Amor e Fúria

Essa é uma animação brasileira de 2013, nela, um homem  com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína.

Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096;

https://www.youtube.com/watch?v=V9BHvEHKRaM

Anomalisa

Michael Stone é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa, por quem se apaixona;

https://www.youtube.com/watch?v=WQkHA3fHk_0

A Pequena Loja de Suicídios

A animação francesa foi lançada em 2012, ele se passa em uma cidade triste e depressiva onde as pessoas não tem mais passatempos, e o comércio mais lucrativo é uma loja com produtos para suicídio.

São cordas, venenos e outros instrumentos para ajudar cada cidadão a encurtar sua vida. O único problema é quando a proprietária da loja engravida e dá à luz a um filho alegre, repleto de vida. Grandes problemas esperam estes pobres comerciantes. A Pequena Loja de Suicídios é uma daquelas animações pesadas, no entanto ela consegue nos fazer refletir bastante;

https://www.youtube.com/watch?v=yAiS18_q1Cw

Mary & Max – Uma Amizade Diferente

Nessa animação baseada em fatos reais e lançada em 2009, conhecemos Mary Daisy Dinkle, uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália. Max Jerry Horovitz tem 44 anos e vive em Nova York.

Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Além disso, mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.

https://www.youtube.com/watch?v=KPULUwu0Wm8

Bônus: Festa da Salsicha

Para finalizar nossa lista de  animações feitas para adultos, temos o bônus dessa animação que foi lançada em 2016 e com toda certeza é a mais famosa de todas. O longa se passa dentro de um supermercado e lá os alimentos pensam que as pessoas são deuses. Além disso, eles sonham em serem escolhidos por elas e serem levados para suas casas, onde pensam que viverão felizes

Mas eles nem suspeitam que serão cortados, ralados, cozidos e devorados! Quando Frank, uma salsicha, descobre a terrível verdade, ele precisa convencer os outros alimentos do supermercado  e fazer com que eles lutem contra os humanos.

https://www.youtube.com/watch?v=FNP0N_QcfFU

Leia Também: 5 Animações da Disney que merecem ganhar versão em live-action
Leia Também: Quais são as animações de maior bilheteria?

Bom, nem sempre as animações precisam ter cenas de nudez para ser classificada como sendo de adulto, esse é o caso da maioria da lista de hoje, mas nem por isso elas deixam de ser boas. 

Essas são algumas animações feitas para adultos, mas existem muitas outras que podemos falar em breve, então continue nos acompanhando para não perder nenhum dos nossos posts!

Já assistiu alguma dessas animações? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!

Leave a Comment

Matérias Recentes

A origem surpreendente de 6 formatos famosos de macarrão

Os formatos de macarrão têm uma história fascinante e diversificada, com muitos deles tendo origens…

18 horas atrás

8 itens icônicos que comemoram 50 anos em 2024

Em 2024, haverá vários itens icônicos completando 50 anos desde sua criação. Aqui estão oito…

3 dias atrás

Lovelock: a caverna que teria sido lar de seres gigantes ruivos e canibais

Parece que você está se referindo à teoria proposta pelo cientista James Lovelock, o criador…

4 dias atrás

Por que a fileira 13 não existe em alguns aviões?

A ausência da fileira 13 em alguns aviões é uma prática baseada em superstição e…

5 dias atrás

3 métodos infalíveis para tirar manchas de tinta das roupas

Remover manchas de tinta das roupas pode ser desafiador, mas aqui estão três métodos que…

6 dias atrás

É verdade que a gengiva dos fumantes pode escurecer?

Sim, é verdade que a gengiva dos fumantes pode escurecer. O tabagismo é conhecido por…

7 dias atrás