É muito comum que o universo chame a atenção de diversas pessoas, principalmente porque ele é infinito e sempre é protagonista de várias e várias descobertas incríveis que são divulgadas por diversos astrônomos e pesquisadores.

A lua, nosso satélite natural consegue prender a nossa atenção diversas vezes durante o ano, principalmente por conta de fenômenos que envolvem ela. Você já imaginou o que aconteceria se a lua desaparecesse? Bom nós pesquisamos bastante e encontramos a resposta, você saberá agora mesmo.

O que aconteceria se a lua desaparecesse?

Importância da Lua

Bom, antes de mais nada, precisamos imaginar a Lua como sendo uma espécie de “guarda-costas” da Terra que é capaz de passar por qualquer situação para proteger o nosso planeta. Se o nosso satélite natural desaparecesse, diversas coisas fora do comum começariam a aparecer e resultariam em grandes problemas.

Sem a Lua, os dias seriam 48 vezes mais longos, as noites teriam temperaturas muito baixas e os dias seriam muito quentes, a ponto de ninguém suportar o calor. Como sabemos, a Lua ajuda o nosso planeta na hora da rotação de forma inclinada. Caso ela desaparecesse, essa inclinação seria atingida e a Terra poderia acabar se aproximando mais do Sol ou de Júpiter, assim as estações do ano ficariam anormais. Além disso, sofreríamos com uma seca absoluta durante vários meses.

O que aconteceria se a lua desaparecesse?

O Que Mais Aconteceria se a Lua Desaparecesse?

Sem a Lua, a rotação da Terra mudaria completamente. O nosso planeta começaria a acelerar o processo de rotação e perderia parte da força gravitacional. Os furacões seriam mais fortes e intensos e aconteceriam com mais frequência que o normal. Além disso, cientistas afirmam que sem o nosso satélite natural, levariam apenas 2 anos para que os vulcões conseguissem destruir todo o planeta.

O cultivo da terra usado de forma agrícola também sofreria com o desaparecimento da Lua. Assim maior parte dos lugares ficariam inabitáveis e absolutamente desertos. Alguns outros lugares ficariam repletos de água, já que as geleiras derreteriam com uma grande rapidez.

O que aconteceria se a lua desaparecesse?

Sem a luminosidade da Lua (reflexo da luz do Sol), poderíamos ter uma visão mais limpa do céu, porém não poderíamos aproveitar muito para ficar admirando, já que um verdadeiro caos estaria acontecendo por aqui.

Leia Também: O que aconteceria se o sol desaparecesse?

o que aconteceria se a lua desaparecesse tricurioso 5

Pode ficar tranquilo, pois a Lua não irá desaparecer simplesmente do nada, a menos que algum “extraterrestre” terrorista tenha um plano maligno de explodir ela, porém, como bem sambemos, não há nada que indique essa possibilidade.

Gostou da matéria? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!