Com um mundo tão grande como esse que vivemos, é fácil de se imaginar que existem diversas curiosidades espalhadas por aí, não é mesmo? Quase todos os dias podemos descobrir coisas novas e muitas vezes, coisas que não são tão novas assim.

Como já falamos algumas vezes por aqui, segundo a ONU, existem 193 países espalhados pelo mundo e todos eles possuem suas respectivas capitais. Mas você sabia que existem países com mais de uma capital? Não? Ficou curioso pra saber quais são? Separamos uma lista com 5 deles e você vai conhecer agora mesmo.

países com mais de uma capital tricurioso2

África do Sul

O país fica localizado no extremo sul do Continente Africano e fica entre os oceanos Atlântico e Índico. A África do Sul é bastante conhecida pela sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, idiomas (existem 11 línguas oficiais) e crenças religiosas. O país possui 3 capitais, sendo elas:

  • Pretória – Capital Administrativa, sede do poder executivo;
  • Cidade do Cabo – Capital Legislativa, sede do Parlamento Nacional e de vários escritórios do governo;
  • Bloemfontein – Capital Judicia.

Conheça 5 países que possuem mais de uma capital

Sri Lanka

Na antiguidade e na idade média, o país era chamado de Taprobana, ele é um país insular asiático e fica localizado ao largo da extremidade sul do subcontinente indiano (região peninsular do sul da Ásia). Nem todos sabem, mas Sri Lanka é um país diversificado e multicultural. Além disso, ele é o lar de muitas religiões, etnias e línguas. O país possui duas capitais, sendo elas:

  • Sri Jaiavardenapura-Kotte – Capital Administrativa;
  • Colombo – Capital Comercial.

Conheça 5 países que possuem mais de uma capital

Chile

O Chile é um daqueles países que dispensam apresentações, ele é um dos mais estáveis e prósperos países da América do Sul. Além disso, ele é um dos melhores da América Latina no que se diz respeito a desenvolvimento humano, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica e muito mais. O Chile possui duas capitais, sendo elas:

  • Santiago – Capital oficial, sede dos órgãos nacionais administrativos e judiciais;

    Apesar de Santiago ser conhecida pela maioria das pessoas como a única capital do Chile, existe uma segunda que é:

  • Valparaíso – Sede da legislatura nacional.

Conheça 5 países que possuem mais de uma capital

Paulau

(Desculpem-me, mas até o momento em que este post estava sendo escrito, o redator que vos escreve não sabia que esse país existia) A República de Palau é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico. Por lá, cultura mistura elementos japoneses, da Micronésia e da Melanésia. A maioria dos habitantes são micronésios, melanésios e austronésios. O país possui duas capitais e são elas:

  • Melequeoque – Capital oficial;
  • Ngerulmud – Capital administrativa, sede do governo.

Conheça 5 países que possuem mais de uma capital

Bolívia

A Bolívia também dispensa apresentações, como bem sabemos, o país faz fronteira com o Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Peru. Por lá a população gira em torno de 11 milhões de habitantes e todos eles usam o espanhol como língua principal, embora o aimará e o quíchua também sejam bastante comuns. A Bolívia tem duas capitais e são elas:

  • Sucre – Capital oficial, sede do poder judicial nacional;
  • La Paz – Sede dos órgãos nacionais administrativos e legislativos.

países com mais de uma capital tricurioso7

Leia Também: 7 países que você provavelmente nunca ouviu falar
Leia Também: O que são Países Baixos?

É bem interessante saber que existem países com mais de uma capital, nem todo mundo sabe ou lembra disso, porém sempre é bom se manter informado, já que pode ser questão de alguma prova (como ENEM, por exemplo). Fique de olho aqui no TriCurioso, pois na próxima semana apresentaremos mais 5 países que possuem mais de uma capital.

Gostou do assunto de hoje? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!