Existem diversos animais domésticos espalhados pelo mundo e a maior parte deles, como bem sabemos são cães e gatos. Mas também sabemos que cuidar desses animaizinhos requer bastante atenção e cuidado, não é mesmo? Afinal de contas, eles também são seres especiais.

Por falar nisso, os cães são considerados os melhores amigos do homem e são divididos em várias raças, cores e tamanhos. Eles podem ser dóceis ou um tanto agressivos, o comportamento de cada um varia bastante de acordo com a sua criação. Você já viu ou conhece algum que tem o tamanho não muito normal? Prepare-se para conhecer as raças dos maiores cães do mundo.

quais sao os maiores caes do mundo tricurioso 2

Dogue Alemão

Também conhecido como cão dinamarquês, ele é o mais conhecido entre todos das raças gigantes. Eles podem chegar a medir até 80 centímetros sob quatro patas, o seu peso pode ficar entre os 62 kg. Giant George foi um cão dessa raça e entrou para o livro dos recordes como o maior do mundo, ele tinha 110 metros de altura, mais que o normal e pesava 111 kg.

Quais Os Maiores Cães Do Mundo?

São Bernardo

Certamente você já deve ter assistido um dos filmes do Beethoven, não é mesmo? Mas talvez você não soubesse que o cãozinho protagonista era da raça São Bernardo. É comum que cães dessa raça chegue também a 80 centímetros de altura e tenha o seu peso cerca de 90 kg. Você já deve estar imaginando que um cão desse tamanho coma bastante, pois é, éle come mesmo. Além disso, é comum que os cães desta raça costumem deixar bastante baba.

quais sao os maiores caes do mundo tricurioso 4

Leonberger

Esse é um cão de montanha e tem origem alemã. Cães dessa raça tem pelos grandes e marrons. O “cãozinho” também pode chegar até 80 centímetros, mas alcança um peso de até 75 kg. Nenhum animal gosta de estar amarrado, mas os cães da raça Leonberger detestam estar amarrados e ainda mais, a solidão, então é importante dar muito atenção a ele e realizar passeios diários, aliás, não só com eles, com qualquer cão que você tiver.

Quais Os Maiores Cães Do Mundo?

Komondor

Ele surgiu lá na Hungria e também é usado muitas vezes como cão de guarda. Cães dessa raça tem uma aparência única, já que seus pelos são bem compridos e caem em formato de rasta. Eles são muito independentes e inalteráveis. O Komondor pode chegar a madir 75 metros de altura e pesar até 60 kg. É comum que ele esteja sempre por perto querendo proteger, além de que ele pode reagir mal a qualquer provocação.

quais sao os maiores caes do mundo tricurioso 6

Mastim Napolitano

Essa raça costuma ser bastante dócil e os primeiros registros deles vem de 300 a.C. O Mastim Napolitano é usado principalmente como cão de guarda, ele pode medir cerca de 70 centímetros de altura e pesar 60 kg. Como todos os cães gigantes comem bastante, com esse não é diferente, ele pode comer até 1,5 kg de comida por dia.

Quais Os Maiores Cães Do Mundo?

Leia Também: 10 Curiosidades Incríveis Sobre Os Cachorros
Leia Também: Por Que Cachorros Não Gostam De Ser Soprados No Focinho?

Você tem ou já teve vontade de ter um desses cães? Podem até existir pessoas que nem gostem desses animais, mas não podemos negar que eles são uma das espécies de animais mais fofas e amadas do planeta, não é mesmo?

Gostou do post? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar!