Desde muito pequenos somos perguntados o que queremos ser quando crescer. Dentre tantas profissões que existe no mundo, existem aquelas que nessas horas são as preferidas para respondermos. De certa forma, somos preparados a nossa infância e juventude para a nossa vida adulta e para o momento em que vamos ingressar no mercado de trabalho. Além disso, existem diversos meios que podemos buscar para nos prepararmos.

Com o avanço da tecnologia, muitas áreas começam a ser afetadas pela mudança e uma dessas áreas é sem dúvida alguma, a trabalhista. Nos próximos anos a tecnologia irá alcançar um novo patamar e com isso, profissões deixarão de existir. Além disso, novas profissões começarão a a aparecer no mundo. Prepare-se, pois iremos conhecer agora mesmo 5 profissões do futuro.

conheca 5 profissoes do futuro tricurioso 2

Digital Tailor

O e-commerce está em constante crescimento e está cativando cada vez mais pessoas, porém existem aquelas que ainda ficam com um pé atrás. Atualmente é bastante comum as pessoas comprarem roupas pela internet, mas muitas das vezes, essas roupas não cabem bem e são devolvidas à loja. O Digital Tailor vai existir exatamente para evitar essas devoluções. Além disso, o profissional vai até a casa do consumidor, pega as medidas com um sistema digital e faz os ajustes necessários. Algumas lojas virtuais já possuem esses profissionais.

Conheça 5 profissões do futuro

Gestor de Desenvolvimento de Negócios de I.A

Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial (I.A) está se tornando cada vez mais evoluída. O Gestor de desenvolvimento de negócios de I.A nada mais é do que um profissional que ficará responsável por desenvolver e implementar programas eficazes para acelerar vendas e negócios de inteligência artificial.

Conheça 5 profissões do futuro

Walker/Talker

Empregos autônomos estão se tornando cada vez mais presente na vida das pessoas. Não poderia faltar na lista de profissões do futuro uma em que o profissional pudesse ser autônomo e como Walker/Talker isso é possível. Aqui o profissional passa tempo com clientes idosos através de uma plataforma online para escutá-los e conversar com eles. Sua principal tarefa como Walker/Talker é prestar atenção em absolutamente tudo.

Conheça 5 profissões do futuro

Conselheiro de Compromisso de Saúde

As pessoas estão se preocupando cada vez mais com a saúde, com isso, diversos especialistas são procurados, especialistas afirmam que daqui a alguns ano existirá uma profissão chamada “Conselheiro de Compromisso de Saúde”. Aqui, o profissional trabalhará remotamente para oferecer coaching individual e conselhos de bem-estar e saúde para usuários de pulseiras inteligentes, que monitoram suas atividades e sinais físicos.

Conheça 5 profissões do futuro

Controlador de Estradas

Os meios de transporte são sempre assuntos bem comentados ao redor do mundo e para o futuro, obviamente existirá alguma profissão relacionada de certa forma com eles. O controlador de estradas terá como principal objetivo monitorar, regular, planejar e manipular espaços aéreos e estradas, programando plataformas automatizadas de I.A usadas para gerenciar espaços de carros e drones autônomos.

conheca 5 profissoes do futuro tricurioso 7

Leia Também: Quais as profissões mais bem pagas do mundo?
Leia Também: 5 profissões mega bizarras espalhadas pelo mundo

Por mais que o futuro pareça algo distante, ele está mais perto do que possamos imaginar e essas profissões muito em breve se tornarão realidade. Algumas inclusive já podem ser encontradas dentro das mais variadas empresas que existem espalhadas por aí. Continue acompanhando o TriCurioso, pois muito em breve voltaremos a falar sobre o assunto.

Gostaria de exercer alguma dessas profissões? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!