Histórias em quadrinhos são sucesso na certa, as bancas e livrarias estão cheias delas e existem para todos os gostos, desde infantis, até mesmo de heróis. Boa parte dessas HQs acabam ganhando sua versão em desenho, séries ou até mesmo em filmes live-action, assim atraindo várias e várias pessoas para os cinemas.

Estamos acostumados a ver grandes heróis como Capitão América, Wolverine, Batman, Mulher-Maravilha, dentre outros que na maioria das vezes são americanos. Mas você sabia que nos quadrinhos existem heróis brasileiros? Eles são tão incríveis quanto os demais. Prepare-se, pois iremos conhecer 5 desses heróis agora mesmo.




5 Heróis brasileiros presentes nos quadrinhos

O Doutrinador

Vamos começar a lista com um herói 100% brasileiro, criado aqui mesmo nas nossas terras. O Doutrinador nada mais é do que uma espécie de vigilante que vai atrás de grandes empresários e políticos corruptos no Brasil. As tramas presentes nos quadrinhos dele misturam conspirações governamentais e assassinatos. O Doutrinador não possui superpoderes, porém possui habilidades no combate e no manejo de armas, além disso, é um ótimo estrategista.

5 Heróis brasileiros presentes nos quadrinhos
A identidade real dele nunca foi revelada nas HQs, sabe-se somente que ele era um ex-soldado que trabalhou durante a ditadura militar. O Doutrinador ganhou um filme em live-action em 2018 e em 2019 ganhou uma série de TV que foi exibida pelo canal Space, vale muito a pena conferir.




Mancha Solar

Em algum momento da nossa vida, já quisemos fazer parte dos X-men, certo? Afinal de contas, é um grupo de mutantes incríveis. Talvez esse seja um dos heróis brasileiros mais conhecido da lista, Roberto da Costa nos quadrinhos é o Mancha Solar e é filho de um empresário brasileiro com uma arqueóloga americana, ele nasceu no Rio de Janeiro. O herói consegue absorver energia solar e metabolizá-la em força super-humana, convertê-la em impulso para permitir vôo ou redirecioná-lo como calor ou radiação infravermelha.

5 Heróis brasileiros presentes nos quadrinhos
O Mancha Solar é um membro fundador dos Novos Mutantes à convite do Professor X, aliás, foi na escolha do Professor X que ele recebeu o seu nome de herói. Vimos o Mancha Solar nas telonas em 2020 no filme Os Novos Mutantes, o brasileiro Henry Zaga deu vida ao herói.

Fogo

Beatriz Bonilla da Costa é a heroína Fogo, ela é natural de uma aldeia localizada na Floresta Amazônica. Beatriz já teve várias profissões, desde modelo, até agente secreta do governo federal. No período em que foi membro dos Espiões Nacionais do Brasil, Beatriz viu sua vida mudar, quando foi atingida por uma explosão de piroplasma e acabou ganhando superpoderes.

5 heróis brasileiros tricurioso5
A heroína é capaz de voar, lançar rajadas de fogo e quando está em sua forma incandescente, qualquer objeto pode atravessar ela. Se você está achando que Fogo é uma heroína qualquer, está enganado, pois ela é muito respeitada e inclusive é membro integrante da Liga da Justiça.

Magma

Amara Aquilla é uma personagem da Marvel que nasceu na fictícia Nova Roma, uma cidade construída na Amazônia e escondida dos olhares do mundo, no estilo Wakanda. Amara teve que fugir da sua cidade para não ser sacrificada pelo seu próprio povo e passou anos vivendo escondida na selva, até ser descoberta pelos X-men durante uma expedição no Brasil.

5 Heróis brasileiros presentes nos quadrinhos

Os poderes da heroína se manifestaram quando ela foi jogada em um vulcão, assim ela descobriu que era capaz de assumir forma de fogo, é imune ao calor e à chama, além disso, ela pode controlar o movimento das placas tectônicas, assim causando abalos sísmicos. Magma também fez parte dos Novos Mutantes e foi professora na escola do Professor X.

Lanterna Verde

“O quê? O Lanterna Verde é brasileiro?” Calma, calma meus amigos, em partes, sim. Você já sabe que não existe somente um Lanterna Verde, certo? Bom, nos quadrinhos o José Hernandez vive na Terra-D e é um piloto da Força Aérea Brasileira, quando Tagin Sur sofreu um acidente, passou o seu anel e bateria para José, uma história bem semelhante a de Hal Jordan.
5 heróis brasileiros tricurioso7A carreira de José como integrante da tropa dos Lanternas Verdes durou pouco nos quadrinhps, já que em seu primeiro dia como herói, sacrificou sua vida para salvar a Supergirl e vários civis durante o evento da Crise nas Infinitas Terras.

Leia Também: Quais são os piores filmes de super-heróis de todos os tempos?
Leia Também: 6 filmes de super-heróis que você não sabia que existiam

Existem ainda vários outros heróis brasileiros que podem ser encontrados nos quadrinhos e ainda vamos falar deles por aqui, então, fique de olho aqui no TriCurioso, pois muito em breve retornaremos com uma segunda parte.

Já conhecia esses heróis? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!