Mistérios

O Homicídio no Castelinho da Rua Apa

O Castelinho da Rua Apa fica, como o próprio nome já diz, na Rua Apa com a avenida General Olímpio da Silveira em São Paulo, Brasil. É uma construção de 1912 que foi feita pela família Dos Reis, lá moravam Virgílio Guimarães dos Reis, sua esposa Maria Cândida Guimarães Reis e seus filhos Armando César dos Reis e Álvaro dos Reis. Apesar de ser uma bela obra arquitetônica com inspiração nos castelos medievais, o que marcou o local foi um dos mais misteriosos assassinatos da história do Brasil. Dois anos após a morte de Virgílio, Álvaro e Armando discutiam sobre qual seria o melhor destino para toda o dinheiro que herdaram. Álvaro queria muito fazer um rinque de patinação enquanto Armando era contra, dizia que o ideal seria continuar investindo no cinema da família.

A discussão teria ficado acalorada, então Álvaro teria empunhado uma arma e atirado sem querer em sua própria mãe. Movido pelo choque de sua ação, o homem logo após teria assassinado também seu irmão e cometido suicídio em seguida. Porém, esta é apenas uma versão dessa incrível e controversa história. Diversos jornais da época divulgaram a notícia e cada um contava sua versão, alguns diziam que sua fonte eram os policiais enquanto outros utilizavam informações dos médicos-legistas, assim causando uma grande confusão. Alguns fatos deixam claro que essa história de homicídio e suicídio é bastante suspeita. Veja só. Os médicos-legistas encontraram pólvora nas mãos de Armando. Os corpos foram encontrados exatamente lado a lado, o que é muito estranho para o tipo de crime cometido. Álvaro era destro, porém a arma foi encontrada ao lado de sua mão esquerda e sua morte foi causada por 2 tiros no peito.

O mistério até hoje não foi solucionado, porém inúmeras especulações apareceram ao longo dos anos. Hoje, acredita-se que houve uma quarta pessoa no Castelinho da rua Apa naquela noite que seria a responsável pelos terríveis homicídios. Após o ocorrido, o imóvel acabou sendo alvo de grandes batalhas judiciais travadas por parentes, porém no final acabou tornando-se patrimônio público que depois foi concedido a ONG Clube de Mães do Brasil, ele também foi tombado como patrimônio histórico e aguarda restauração.

Porém, ao longo de todo esse processo houveram muitos inquilinos e pessoas que passaram pela casa e todas presenciaram diversos acontecimentos sobrenaturais como portas que batiam, vozes que eram ouvidas e objetos que se moviam sozinhos. Para se ter ideia da dimensão do terror, a produção do programa do canal SyFy Ghost Hunters foi até a casa em busca de fatos paranormais. Para isso, fizeram gravações de áudio e encontraram um fenômeno eletrônico de voz que, quando ouvido com atenção, mostra um grito de mulher que dizia “Eduardo”.

O que achou desta enigmática história? Comente!

Leave a Comment

Matérias Recentes

Tarenorerer: a feroz rebelde que lutou contra colonizadores na Tasmânia

Tarenorerer foi uma figura histórica da Tasmânia que ganhou destaque como uma rebelde feroz que…

15 horas atrás

Guia Completo de Rastreamento de Encomendas: Correios, AliExpress e Shopee

Neste guia, exploraremos em profundidade os sistemas de rastreamento de encomendas dos Correios (Brasil), AliExpress…

18 horas atrás

Salto das Sete Quedas, rio Irharhar e outros 5 lugares do mundo que deixaram de existir

Salto das Sete Quedas, Brasil/Paraguai: Também conhecida como Sete Quedas, era uma série de cachoeiras…

2 dias atrás

10 estrelas clássicas de Hollywood que passaram por procedimentos estéticos

Como é comum na indústria do entretenimento, muitas estrelas de Hollywood passaram por procedimentos estéticos…

3 dias atrás

“Vim, vi, venci”: a verdade por trás da famosa frase de Júlio César

A frase "Vim, vi, venci" é uma versão em latim da famosa declaração atribuída a…

4 dias atrás

5 curiosidades marcantes da história do Oscar

1. **Primeira Cerimônia**: A primeira cerimônia do Oscar foi realizada em 16 de maio de…

5 dias atrás