Bizarro

Mistério: O que é o “Necronomicon”, o livro dos nomes dos mortos?

Se você gosta de literatura de Terror, com certeza já ouviu falar de Howard Philips Lovecraft, ou simplesmente H.P. Lovecraft. Ele foi um dos autores mais importantes no gênero, (nascimento: 20 de Agosto, 1890 – falecimento em 15 de Março, 1937) e também no gênero conhecido como weird fiction (“ficção estranha”, em uma tradução literal). Uma de suas obras mais memoráveis foi o Necronomicon, o “livro dos nomes dos mortos”.

O Necronomicon é um grimório de ficção que já apareceu em várias interações pela literatura de terror, além de filmes e até mesmo revistas em quadrinhos. Lovecraft já incluiu referências a seu livro em várias outras pequenas histórias nas quais em sua maioria envolvidos em seus famosos Mitos de Cthulhu. O livro foi primeiramente mencionado em uma curta história de 1924, “The Hound”, onde o Necronomicon foi compilado por Abdul Alhazred, o “Árabe Louco”, no ano de 730. Conhecido no idioma árabe como Kitab al-Azif, o misterioso livro é mencionado como possessor do conhecimento dos velhos, bem como os meios de invocá-los no plano dos vivos.

Outros escritores, muitos destes contemporâneos de Lovecraft (tais como August Derleth), expandiram a ideia de Lovecraft do Necronomicon e o incorporaram em suas próprias histórias, portanto, mantendo o mito de Chtulhu vivo. Este livro de extrema perversidade também foi tema de um filme de 1993 chamado Necronomicon: O livro dos mortos. Uma versão alternativa do livro desempenhou um papel importante na série Evil Dead em filmes, HQ’s e video games. Com uma capa revestida em pele humana e escrito com sangue humano, o Livro dos Mortos era de origem Samaritana e continha ritos funerários antigos, bem como a posse de chaves para abrirem portas místicas que liberariam o Exército da Escuridão (ou os Deadites), à solta sobre toda a realidade.

Neste contexto, o balconista e herói da classe trabalhadora Ash Williams é a última esperança da humanidade contra as forças da escuridão. Um dos encantos associados a esta versão do Necronomicon é “Klaatu Barada Nikto“. Esta frase é necessária em ordem de remover com segurança o livro de seu lugar de descanso. No entanto, Ash pronuncia errado as palavras e, sem querer, acaba liberando o exército dos mortos sobre toda a Inglaterra Medieval.

Conheça mais sobre a história sobre este misterioso livro!

E aí, você teria coragem de abrir esta porta para o mundo dos mortos? Comente pra gente! 🙂

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Douglas Martins

Matérias Recentes

“Vim, vi, venci”: a verdade por trás da famosa frase de Júlio César

A frase "Vim, vi, venci" é uma versão em latim da famosa declaração atribuída a…

14 horas atrás

5 curiosidades marcantes da história do Oscar

1. **Primeira Cerimônia**: A primeira cerimônia do Oscar foi realizada em 16 de maio de…

2 dias atrás

Conheça Rope Daddy, o buldogue francês avaliado em 120 mil dólares

O buldogue francês de alto valor. Parece que a sua raridade e características genéticas únicas,…

3 dias atrás

Eventos dos eSports ganham atenção de apostadores e espaço nas casas de apostas

Os eSports alcançaram níveis altos de popularidade no Brasil. Hoje, os brasileiros significam uma porcentagem…

3 dias atrás

4 rios escondidos embaixo de cidades

Existem muitos rios que correm sob cidades ao redor do mundo. Aqui estão quatro exemplos…

4 dias atrás

O Futuro da Saúde: Telemedicina e Monitoramento Remoto de Pacientes

Nos últimos anos, o cenário da prestação de serviços de saúde passou por uma transformação…

4 dias atrás