Se você gosta de literatura de Terror, com certeza já ouviu falar de Howard Philips Lovecraft, ou simplesmente H.P. Lovecraft. Ele foi um dos autores mais importantes no gênero, (nascimento: 20 de Agosto, 1890 – falecimento em 15 de Março, 1937) e também no gênero conhecido como weird fiction (“ficção estranha”, em uma tradução literal). Uma de suas obras mais memoráveis foi o Necronomicon, o “livro dos nomes dos mortos”.

misterio necronomicon o livro dos nomes dos mortos tricurioso05

O Necronomicon é um grimório de ficção que já apareceu em várias interações pela literatura de terror, além de filmes e até mesmo revistas em quadrinhos. Lovecraft já incluiu referências a seu livro em várias outras pequenas histórias nas quais em sua maioria envolvidos em seus famosos Mitos de Cthulhu. O livro foi primeiramente mencionado em uma curta história de 1924, “The Hound”, onde o Necronomicon foi compilado por Abdul Alhazred, o “Árabe Louco”, no ano de 730. Conhecido no idioma árabe como Kitab al-Azif, o misterioso livro é mencionado como possessor do conhecimento dos velhos, bem como os meios de invocá-los no plano dos vivos.

misterio necronomicon o livro dos nomes dos mortos tricurioso cthulhu

Outros escritores, muitos destes contemporâneos de Lovecraft (tais como August Derleth), expandiram a ideia de Lovecraft do Necronomicon e o incorporaram em suas próprias histórias, portanto, mantendo o mito de Chtulhu vivo. Este livro de extrema perversidade também foi tema de um filme de 1993 chamado Necronomicon: O livro dos mortos. Uma versão alternativa do livro desempenhou um papel importante na série Evil Dead em filmes, HQ’s e video games. Com uma capa revestida em pele humana e escrito com sangue humano, o Livro dos Mortos era de origem Samaritana e continha ritos funerários antigos, bem como a posse de chaves para abrirem portas místicas que liberariam o Exército da Escuridão (ou os Deadites), à solta sobre toda a realidade.

misterio necronomicon o livro dos nomes dos mortos tricurioso04

misterio necronomicon o livro dos nomes dos mortos tricurioso03

Neste contexto, o balconista e herói da classe trabalhadora Ash Williams é a última esperança da humanidade contra as forças da escuridão. Um dos encantos associados a esta versão do Necronomicon é “Klaatu Barada Nikto“. Esta frase é necessária em ordem de remover com segurança o livro de seu lugar de descanso. No entanto, Ash pronuncia errado as palavras e, sem querer, acaba liberando o exército dos mortos sobre toda a Inglaterra Medieval.

misterio necronomicon o livro dos nomes dos mortos tricurioso02

misterio necronomicon o livro dos nomes dos mortos tricurioso

Conheça mais sobre a história sobre este misterioso livro!

E aí, você teria coragem de abrir esta porta para o mundo dos mortos? Comente pra gente! 🙂