Curiosidades

Posso tomar relaxantes musculares após o treino na academia?

Comecei a fazer academia esta semana e me sinto bem dolorida, muito dolorida. Porém, ao pensar em recorrer aos relaxantes musculares surgiu a voz de minha cunhada, que cursa Educação Física, dizendo que tomar este santo remédio pode anular o treino que fiz com muito suor. Porém, será que é verdade?

Pois é, meus amigos, venho dizer que é verdade. Tomar remédios anti-inflamatórios – como os relaxantes musculares são – pode fazer com que boa parte do seu esforço vá pelo ralo. Isso porque para a hipertrofia muscular ocorrer é preciso que as fibras dos músculos se recuperem sozinhas, apenas desta forma os mesmos ficarão belos e modelados. Quando você toma um medicamento que inibe a dor, todo este processo é interrompido.

Isso significa que preciso sentir dor?

Sim, meu amigo e minha amiga. Você precisa sentir toda a dor causada por seu treino para que o mesmo faça efeito. É claro, você pode recorrer a algumas técnicas para evitar o sofrimento tais como usar bolsas de gelo ou fazer massagem. Alongar também ajuda MUITO, porém é importante fazê-lo apenas no dia seguinte ao treino.

Posso fazer algo para evitar a dor?

Claro que pode, para evitar lesões musculares basta ter uma boa alimentação, inclusive você pode apostar em alguns suplementos. Na hora de comer, lembre-se de ingerir carboidratos leves que sejam de digestão rápida, isso além de comer bastante proteínas após o treino. Também é muito importante aquecer antes de sair puxando ferro por ai além de ficar de olho na postura e pedir ajuda ao treinador sempre que tiver dúvidas. Caso a dor esteja muito intensa, talvez vá-lha a pena discutir uma redução a quantia de peso a ser puxada.

Devo treinar mesmo com dor?

Com certeza, meu amigo. A dor pós-treino pode durar cerca de dois dias e não deve impedi-lo de treinar. Porém, é claro que é preciso observar se sua dor vem de fadiga muscular saudável ou se você está fazendo algo errado. Lembre-se sempre de ter todo o cuidado e tirar sempre suas dúvidas com o profissional que te orienta para evitar lesões serias. Porém, vale lembrar sempre que NO PAIN, (SEM DOR), NO GAIN (SEM GANHO). Hehe.

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Amanda Canabarro

Matérias Recentes

“Vim, vi, venci”: a verdade por trás da famosa frase de Júlio César

A frase "Vim, vi, venci" é uma versão em latim da famosa declaração atribuída a…

5 horas atrás

5 curiosidades marcantes da história do Oscar

1. **Primeira Cerimônia**: A primeira cerimônia do Oscar foi realizada em 16 de maio de…

1 dia atrás

Conheça Rope Daddy, o buldogue francês avaliado em 120 mil dólares

O buldogue francês de alto valor. Parece que a sua raridade e características genéticas únicas,…

2 dias atrás

Eventos dos eSports ganham atenção de apostadores e espaço nas casas de apostas

Os eSports alcançaram níveis altos de popularidade no Brasil. Hoje, os brasileiros significam uma porcentagem…

2 dias atrás

4 rios escondidos embaixo de cidades

Existem muitos rios que correm sob cidades ao redor do mundo. Aqui estão quatro exemplos…

3 dias atrás

O Futuro da Saúde: Telemedicina e Monitoramento Remoto de Pacientes

Nos últimos anos, o cenário da prestação de serviços de saúde passou por uma transformação…

3 dias atrás