Saúde

Por que acordamos com o corpo inchado?

Por que acordamos com o corpo inchado?

Às vezes acordo e parece que existem duas de mim no espelho, isso porque o inchaço é tamanho que meus olhos parecem afundados… Isso acontece com você também? Imagino que sim e sempre fiquei curiosa sobre a causa deste incômodo fenômeno. Vamos descobrir?

Pois bem, este inchaço costuma ocorrer por suas atitudes no dia anterior ou até mesmo período do mês. Se seu jantar for muito salgado, seu corpo acaba guardando água enquanto você dorme na tentativa de manter aquela grande quantia de sódio diluída na quantia ideal para que seu corpo continue funcionando. Este acumulo de água é o responsável pelo inchaço que você sente pela manhã. Além disso, excesso de álcool na noite anterior também causa o mesmo efeito por motivos semelhantes. O álcool é conhecido por ser uma bebida que desidrata – inclusive esta é a causa da ressaca – então é normal que seu corpo retenha a maior quantia possível de água para manter o seu equilíbrio enquanto dorme.

O mesmo serve para dias quentes já que o corpo também precisa de reservas para não ficar desidratado, causando o inchaço. Mulheres menstruadas e grávidas também tendem a reter mais água e é possível perceber nos tornozelos, pés e dedos das mãos. Agora, se você percebe que está ficando inchado com muita frequência e não sabe a razão, é bom procurar um médico já que este pode ser um sintoma relacionado a alguma doença que pode ou não ser séria e ameaçar sua saúde. Fique sempre de olho a qualquer mudança corpórea e procure um médico sempre que necessário.

Gostou das informações? Comente!

Você também pode gostar de