Curiosidades

O curioso festival de lama da Coreia do Sul

Todos os anos, a cidade de Boryeong, localizada a cerca de 200 km ao sul de Seul, na Coreia do Sul, sedia um dos eventos mais populares e bizarros do país: um festival de lama. O primeiro Festival de Lama de Boryeong ocorreu em 1998 e se tornou cada vez mais popular com o passar dos anos, sendo que em 2007 o festival atraiu aproximadamente 2,2 milhões de visitantes para a cidade.

A lama que pode ser encontrada em Boryeong é muito rica em minerais, sendo largamente utilizada na fabricação de vários produtos cosméticos. De fato, o festival nasceu exatamente com o objetivo de promover uma variedade de produtos cosméticos que eram produzidos pelas empresas locais ao usar o barro das planícies de Boryeong. Através desse festival, esperava-se que as pessoas aprendessem mais sobre a lama e os produtos fabricados, mas o festival acabou por se tornar popular não apenas entre os coreanos, mas até mesmo entre os turistas ocidentais que muitas vezes compram pacotes de viagem específicos para aproveitar tudo isso.

Durante o Festival de Lama de Boryeong, toda a orla marítima da cidade é decorada com construções que promovem banhos, escorregadores e brinquedos, tudo para permitir que as pessoas mergulhem, nadem e se divirtam na lama especial da região. Palcos também são construídos para sediar competições de música, danças e vários outros eventos de entretenimento. Competições de esqui na argila também são realizadas por lá, sem falar nas lojas erguidas ao longo da praia que vendem cosméticos que utilizam o barro coletado na região.

Eventos de pintura corporal usando lama colorida também são atividades bem populares entre os visitantes. Spa, acupuntura e tratamentos de beleza utilizando a lama Boryeong também são oferecidos no local do festival. A maior movimentação turística geralmente ocorre durante a segunda semana do festival, que curiosamente costuma coincidir com o segundo fim de semana de julho.

Durante o festival, um número de templos coreanos também podem ser acessados, oferecendo aos visitantes uma rápida observação da cultura coreana, sua religião e crenças locais. Várias ilhas também são acessíveis por passeios de barco a partir da praia de Boryeong, onde os turistas podem apreciar a beleza natural de tais lugares em viagens rápidas.

Festival bastante curioso, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leave a Comment

Matérias Recentes

4 curiosidades geográficas quase inacreditáveis (mas verdadeiras!)

Claro, aqui estão quatro curiosidades geográficas incríveis: 1. **A Ilha da Ascensão Move-se Lentamente:** Localizada…

11 horas atrás

Daisy de Pless: a princesa desconhecida que marcou a história

Daisy de Pless, também conhecida como Maria Teresa Olga Emanuela Ana, foi uma figura fascinante…

2 dias atrás

Tarenorerer: a feroz rebelde que lutou contra colonizadores na Tasmânia

Tarenorerer foi uma figura histórica da Tasmânia que ganhou destaque como uma rebelde feroz que…

2 dias atrás

Guia Completo de Rastreamento de Encomendas: Correios, AliExpress e Shopee

Neste guia, exploraremos em profundidade os sistemas de rastreamento de encomendas dos Correios (Brasil), AliExpress…

3 dias atrás

Salto das Sete Quedas, rio Irharhar e outros 5 lugares do mundo que deixaram de existir

Salto das Sete Quedas, Brasil/Paraguai: Também conhecida como Sete Quedas, era uma série de cachoeiras…

4 dias atrás

10 estrelas clássicas de Hollywood que passaram por procedimentos estéticos

Como é comum na indústria do entretenimento, muitas estrelas de Hollywood passaram por procedimentos estéticos…

5 dias atrás