Todos os anos, a cidade de Boryeong, localizada a cerca de 200 km ao sul de Seul, na Coreia do Sul, sedia um dos eventos mais populares e bizarros do país: um festival de lama. O primeiro Festival de Lama de Boryeong ocorreu em 1998 e se tornou cada vez mais popular com o passar dos anos, sendo que em 2007 o festival atraiu aproximadamente 2,2 milhões de visitantes para a cidade.

A lama que pode ser encontrada em Boryeong é muito rica em minerais, sendo largamente utilizada na fabricação de vários produtos cosméticos. De fato, o festival nasceu exatamente com o objetivo de promover uma variedade de produtos cosméticos que eram produzidos pelas empresas locais ao usar o barro das planícies de Boryeong. Através desse festival, esperava-se que as pessoas aprendessem mais sobre a lama e os produtos fabricados, mas o festival acabou por se tornar popular não apenas entre os coreanos, mas até mesmo entre os turistas ocidentais que muitas vezes compram pacotes de viagem específicos para aproveitar tudo isso.

o curioso festival de lama da coreia do sul 1

Durante o Festival de Lama de Boryeong, toda a orla marítima da cidade é decorada com construções que promovem banhos, escorregadores e brinquedos, tudo para permitir que as pessoas mergulhem, nadem e se divirtam na lama especial da região. Palcos também são construídos para sediar competições de música, danças e vários outros eventos de entretenimento. Competições de esqui na argila também são realizadas por lá, sem falar nas lojas erguidas ao longo da praia que vendem cosméticos que utilizam o barro coletado na região.

o curioso festival de lama da coreia do sul 2

Eventos de pintura corporal usando lama colorida também são atividades bem populares entre os visitantes. Spa, acupuntura e tratamentos de beleza utilizando a lama Boryeong também são oferecidos no local do festival. A maior movimentação turística geralmente ocorre durante a segunda semana do festival, que curiosamente costuma coincidir com o segundo fim de semana de julho.

o curioso festival de lama da coreia do sul 3

Durante o festival, um número de templos coreanos também podem ser acessados, oferecendo aos visitantes uma rápida observação da cultura coreana, sua religião e crenças locais. Várias ilhas também são acessíveis por passeios de barco a partir da praia de Boryeong, onde os turistas podem apreciar a beleza natural de tais lugares em viagens rápidas.

Festival bastante curioso, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!