Notícias

Cidade americana quer usar cabras para prevenir incêndios florestais

Se você parar para pensar, perceberá que praticamente não existem plantas que as cabras não ousam comer. Independente do tamanho, cor, altura e gosto, os vegetais sempre viram o alvo das cabras de plantão. É exatamente por isso que Nevada City, uma cidade localizada no estado americano da Califórnia, está tentando obter a sua própria “equipe de cabras” para comer certos pontos de vegetação com menos de 1,80 m de altura. A vegetação desses locais apresenta um alto risco de pegar fogo durante a próxima temporada de incêndios florestais, por isso toda a ajuda proveniente desses animais ruminantes é bem-vinda.

Nevada City foi em grande parte poupada dos incêndios florestais na Califórnia, onde o mais prejudicial destruiu cerca de 19 mil casas e edifícios no ano passado. No entanto, a cidade entende que a sua sorte não vai durar para sempre e que uma ação deve ser tomada agora, antes de um possível desastre. Foi a partir desse pensamento que surgiu a ideia de usar cabras para eliminar de forma sustentável a vegetação passível de incêndios. Alguns moradores de Nevada City criaram um projeto de financiamento coletivo chamado “Goat Fund Me”, onde esperam arrecadar US $ 30 mil para pagar alugar cabras para comer toda essa vegetação. Ao se livrar da folhagem seca que geralmente fica localizada perto do solo, a esperança é tornar mais difícil a disseminação de futuros incêndios florestais.

A campanha de financiamento coletivo tornou-se necessária porque não existe grandes fazendas com cabras na região de Nevada City. O simples fato de “alugar” cabras de fora da cidade não sai nada barato. Para se ter uma ideia, pode custar entre US $ 500 a US $ 1.000 o aluguel de animais suficientes para consumir cada acre, dependendo da densidade dos materiais comestíveis e do quanto é difícil para o rebanho eliminá-lo. Também existe a necessidade de usar um pastor de cabras e um cão de pastoreio, que obviamente também precisam ser pagos.

Até agora, Nevada City já conta com 20 mil dólares do seu objetivo de arrecadar $ 30.000, o que leva a crer que eles conseguirão atingir essa meta em breve.

Quem diria que esses animais poderiam ajudar a combater incêndios, não é mesmo? Deixe o seu comentário com a gente!

Leave a Comment

Matérias Recentes

Daisy de Pless: a princesa desconhecida que marcou a história

Daisy de Pless, também conhecida como Maria Teresa Olga Emanuela Ana, foi uma figura fascinante…

18 horas atrás

Tarenorerer: a feroz rebelde que lutou contra colonizadores na Tasmânia

Tarenorerer foi uma figura histórica da Tasmânia que ganhou destaque como uma rebelde feroz que…

2 dias atrás

Guia Completo de Rastreamento de Encomendas: Correios, AliExpress e Shopee

Neste guia, exploraremos em profundidade os sistemas de rastreamento de encomendas dos Correios (Brasil), AliExpress…

2 dias atrás

Salto das Sete Quedas, rio Irharhar e outros 5 lugares do mundo que deixaram de existir

Salto das Sete Quedas, Brasil/Paraguai: Também conhecida como Sete Quedas, era uma série de cachoeiras…

3 dias atrás

10 estrelas clássicas de Hollywood que passaram por procedimentos estéticos

Como é comum na indústria do entretenimento, muitas estrelas de Hollywood passaram por procedimentos estéticos…

4 dias atrás

“Vim, vi, venci”: a verdade por trás da famosa frase de Júlio César

A frase "Vim, vi, venci" é uma versão em latim da famosa declaração atribuída a…

5 dias atrás