Notícias

Cidade americana quer usar cabras para prevenir incêndios florestais

Se você parar para pensar, perceberá que praticamente não existem plantas que as cabras não ousam comer. Independente do tamanho, cor, altura e gosto, os vegetais sempre viram o alvo das cabras de plantão. É exatamente por isso que Nevada City, uma cidade localizada no estado americano da Califórnia, está tentando obter a sua própria “equipe de cabras” para comer certos pontos de vegetação com menos de 1,80 m de altura. A vegetação desses locais apresenta um alto risco de pegar fogo durante a próxima temporada de incêndios florestais, por isso toda a ajuda proveniente desses animais ruminantes é bem-vinda.

Nevada City foi em grande parte poupada dos incêndios florestais na Califórnia, onde o mais prejudicial destruiu cerca de 19 mil casas e edifícios no ano passado. No entanto, a cidade entende que a sua sorte não vai durar para sempre e que uma ação deve ser tomada agora, antes de um possível desastre. Foi a partir desse pensamento que surgiu a ideia de usar cabras para eliminar de forma sustentável a vegetação passível de incêndios. Alguns moradores de Nevada City criaram um projeto de financiamento coletivo chamado “Goat Fund Me”, onde esperam arrecadar US $ 30 mil para pagar alugar cabras para comer toda essa vegetação. Ao se livrar da folhagem seca que geralmente fica localizada perto do solo, a esperança é tornar mais difícil a disseminação de futuros incêndios florestais.

A campanha de financiamento coletivo tornou-se necessária porque não existe grandes fazendas com cabras na região de Nevada City. O simples fato de “alugar” cabras de fora da cidade não sai nada barato. Para se ter uma ideia, pode custar entre US $ 500 a US $ 1.000 o aluguel de animais suficientes para consumir cada acre, dependendo da densidade dos materiais comestíveis e do quanto é difícil para o rebanho eliminá-lo. Também existe a necessidade de usar um pastor de cabras e um cão de pastoreio, que obviamente também precisam ser pagos.

Até agora, Nevada City já conta com 20 mil dólares do seu objetivo de arrecadar $ 30.000, o que leva a crer que eles conseguirão atingir essa meta em breve.

Quem diria que esses animais poderiam ajudar a combater incêndios, não é mesmo? Deixe o seu comentário com a gente!

Você também pode gostar de