Categorias: CuriosidadesEspecial

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

O mundo é repleto de pessoas, todas elas possuem as suas particularidades e são completamente únicas. Dentre tantas pessoas, podemos encontrar astros que se destacam no seu ramo, seja na televisão, no cinema, na ciência ou até mesmo no esporte.

Neste domingo (26/01) o mundo perdeu mais um grande astro e uma pessoa incrível. O jogador de basquete Kobe Bryant faleceu em um acidente de helicóptero, junto dele estava a sua filha Gianna de 13 anos e mais sete pessoas. Vamos relembrar agora a trajetória de Kobe.

 

 

Nascimento

Kobe Bean Bryant nasceu no dia  23 de agosto de 1978 na Filadélfia, ele era o filho mais novo de Pam Bryant e Joe Bryant. Quando Kobe nasceu, o seu pai era jogador de basquete e inclusive jogou na liga NBA. Quando Kobe tinha seis anos, ele e a sua família se mudaram para a Europa, já que o seu pai iria jogar lá agora.

Início da Carreira

Em 1991, Kobe voltou para os Estados Unidos e foi nessa época que ele começou a se destacar no basquete. Quando Kobe estava no segundo ano do High School, o seu pai se tornou o seu treinador . Em 1996, o jogador foi escolhido para jogar no New Orleans Hornets, porém logo foi transferido para o Los Angeles Lakers sem ter realizado nenhuma partida.

 

 

A carreira de Kobe começou mesmo em 1996 e desde então ele tinha vontade de jogar em Los Angeles, mesmo o seu agente dizendo que seria impossível ele jogar lá. Não demorou muito para o jogador se tornar um grande sucesso. Em 1997, Kobe foi o vencedor do concurso de enterradas de 1997.

Evolução

No início, Kobe teve minutos contados em quadra, na primeira temporada ele fez apenas 7,6 pontos por jogo, porém com a sua evolução, na segunda temporada ele acabou tendo mais tempo em quadra e a sua pontuação aumentou para 15,4.

 

 

Kobe tornou-se o mais jovem jogador a participar do All-Star Game. O tempo ia passando e Kobe continuava evoluindo cada vez mais e a cada temporada que passava, ele acaba surpreendendo surpreendendo ainda mais as pessoas que acompanhavam os jogos.

A temporada de 1998 / 1999 foi curta devido a greve dos jogadores da NBA, ainda assim, Kobe foi o titular de todos os 50 jogos realizados. Nessa mesma época, o jogador começou a ser comparado com  Michael Jordan e Magic Johnson que também eram astros do basquete.

 

 

Kobe começou a se tornar um dos melhores jogadores da NBA e se destacou principalmente na temporada 2000 / 2001, onde os Lakers só perderam um jogo na pós temporada.

Polêmica

Em 2003, Kobe foi acusado de estupro por uma funcionária de um hotel no Colorado. Na época o jogador já era casado e assumiu o adultério, porém, disse que a relação foi consensual . O caso acabou indo para o tribunal, mas o caso acabou sendo acabou sendo arquivado, pois a vítima não havia comparecido ao julgamento.

Kobe e a funcionária do hotel chegaram a um acordo de indenização, o jogador concordou em pagar US$ 20 milhões. Por conta da polêmica, a carreira de Kobe ficou comprometida e aí o jogador percebeu que precisava de algo novo.

 

 

Depois do ocorrido, o jogador voltou à quadra e começou a se chamar de “Black Mamba”, em referência à uma espécie de cobra que tem este nome e costuma atacar suas vítimas de forma extremamente rápida e mortal.

Em 2004, Shaquille O’Neal deixou os Lakers, na qual ele liderou por um bom tempo, após isso, Kobe liderou a equipe durante 3 finais seguidas da NBA. Na temporada 2007 / 2008, Kobe teve o seu melhor ano individualmente e isso só fez ele se tornar ainda mais conhecido.

 

 

Aposentadoria

Em abril de 2013, Kobe rompeu o tendão de aquiles e isso de certa forma atrapalhou os Lakers naquela temporada. Em novembro do mesmo ano, o jogador assinou um contrato de 2 anos. Ainda em 2013, Kobe começou a sofrer com constantes contusões e queda de performance. 

Kobe começou a receber críticas negativas e ele já não estava mais jogando como antes, então em 2015 ele escreveu uma carta aberta ao público onde ele anuncia a sua aposentadoria para abril de 2016.

 

 

No dia 13 de abril de 2016, Kobe jogou a sua última partida na NBA contra o Utah Jazz e marcou 60 pontos. Nesse jogo,  ele se tornou o jogador mais velho a fazer pelo menos 50 pontos em um jogo na NBA.

Empreendedorismo

Em 2013, antes de se aposentar, Kobe começou a sua carreira no mercado financeiro, em parceria com Jeff Stibel, ele fundou a Bryant Stibel que atualmente já possui mais de US$ 2 bilhões em ativos.

Bryant também investiu em várias marcas, como é o caso da bebida esportiva Body Armour que ganhou bastante destaque nos últimos anos, principalmente quando foi vendida para a Coca-Cola em 2018.

 

 

Oscar

Em 2016, Kobe fundou a Granity Studios, uma empresa especializada em mídia esportiva. A empresa foi a responsável pelo lançamento do curta-metragem animado Dear Basketball que foi roteirizado pelo próprio Kobe.

Na cerimônia do Oscar de 2018, Dear Basketball acabou ganhando o prêmio de melhor curta-metragem de animação, assim marcando a primeira vitória no Oscar de qualquer atleta profissional.

Morte

No dia 26 de janeiro deste ano, por volta das 10h00, um helicóptero com 9 pessoas caiu nos arredores de Calabasas, no sul da Califórnia, um tempo depois foi confirmado que Kobe e sua filha Gianna de 13 anos estavam entre as vítimas. 

O acidente não deixou sobreviventes e relatórios preliminares afirmaram que o helicóptero teria caído durante uma densa névoa e segundo algumas testemunhas, antes de cair, o helicóptero estava em chamas.

Curiosidades

  • Kobe foi um dos únicos atletas a ser escolhido no draft da NBA direto do High School;

  • Juntamente com o pivô Shaquille O’Neal e o técnico Phil Jackson, Kobe levou os Lakers a três campeonatos consecutivos da NBA em 200, 2001 e 2002;
  • Ao longo de 20 anos de carreira, ele participou 18 vezes do All-Star Game, o que é um número bem alto;



  • Em 2008, Kobe foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da NBA;

  • Quando se mudou para a Itália ainda na infância, Kobe conheceu  Oscar Schmidt e virou um fã do ala da Seleção Brasileira;

  • Kobe também era um grande fã do futebol brasileiro e já expressou admiração pelo Ronaldinho Gaúcho em 2013, quando recebeu uma camisa do Atlético pelas mãos do jogador brasileiro;



Infelizmente perdemos mais um grande astro tragicamente e lamentamos bastante por isso. Certamente a dor é enorme e falta da presença física também, então desejamos que toda a família e amigos de Kobe, assim como das demais vítimas do acidente possam ser confortadas.

Você acompanhava o Kobe? comenta aqui em baixo e compartilha esse post!

Leave a Comment

Matérias Recentes

Tarenorerer: a feroz rebelde que lutou contra colonizadores na Tasmânia

Tarenorerer foi uma figura histórica da Tasmânia que ganhou destaque como uma rebelde feroz que…

16 horas atrás

Guia Completo de Rastreamento de Encomendas: Correios, AliExpress e Shopee

Neste guia, exploraremos em profundidade os sistemas de rastreamento de encomendas dos Correios (Brasil), AliExpress…

19 horas atrás

Salto das Sete Quedas, rio Irharhar e outros 5 lugares do mundo que deixaram de existir

Salto das Sete Quedas, Brasil/Paraguai: Também conhecida como Sete Quedas, era uma série de cachoeiras…

2 dias atrás

10 estrelas clássicas de Hollywood que passaram por procedimentos estéticos

Como é comum na indústria do entretenimento, muitas estrelas de Hollywood passaram por procedimentos estéticos…

3 dias atrás

“Vim, vi, venci”: a verdade por trás da famosa frase de Júlio César

A frase "Vim, vi, venci" é uma versão em latim da famosa declaração atribuída a…

4 dias atrás

5 curiosidades marcantes da história do Oscar

1. **Primeira Cerimônia**: A primeira cerimônia do Oscar foi realizada em 16 de maio de…

5 dias atrás