Conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

Curiosidades

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

O mundo é repleto de pessoas, todas elas possuem as suas particularidades e são completamente únicas. Dentre tantas pessoas, podemos encontrar astros que se destacam no seu ramo, seja na televisão, no cinema, na ciência ou até mesmo no esporte.

Neste domingo (26/01) o mundo perdeu mais um grande astro e uma pessoa incrível. O jogador de basquete Kobe Bryant faleceu em um acidente de helicóptero, junto dele estava a sua filha Gianna de 13 anos e mais sete pessoas. Vamos relembrar agora a trajetória de Kobe.

 

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

 

Nascimento

Kobe Bean Bryant nasceu no dia  23 de agosto de 1978 na Filadélfia, ele era o filho mais novo de Pam Bryant e Joe Bryant. Quando Kobe nasceu, o seu pai era jogador de basquete e inclusive jogou na liga NBA. Quando Kobe tinha seis anos, ele e a sua família se mudaram para a Europa, já que o seu pai iria jogar lá agora.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Início da Carreira

Em 1991, Kobe voltou para os Estados Unidos e foi nessa época que ele começou a se destacar no basquete. Quando Kobe estava no segundo ano do High School, o seu pai se tornou o seu treinador . Em 1996, o jogador foi escolhido para jogar no New Orleans Hornets, porém logo foi transferido para o Los Angeles Lakers sem ter realizado nenhuma partida.

 

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

 

A carreira de Kobe começou mesmo em 1996 e desde então ele tinha vontade de jogar em Los Angeles, mesmo o seu agente dizendo que seria impossível ele jogar lá. Não demorou muito para o jogador se tornar um grande sucesso. Em 1997, Kobe foi o vencedor do concurso de enterradas de 1997.

Evolução

No início, Kobe teve minutos contados em quadra, na primeira temporada ele fez apenas 7,6 pontos por jogo, porém com a sua evolução, na segunda temporada ele acabou tendo mais tempo em quadra e a sua pontuação aumentou para 15,4.

Propaganda. Role para continuar lendo.

 

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

 

Kobe tornou-se o mais jovem jogador a participar do All-Star Game. O tempo ia passando e Kobe continuava evoluindo cada vez mais e a cada temporada que passava, ele acaba surpreendendo surpreendendo ainda mais as pessoas que acompanhavam os jogos.

A temporada de 1998 / 1999 foi curta devido a greve dos jogadores da NBA, ainda assim, Kobe foi o titular de todos os 50 jogos realizados. Nessa mesma época, o jogador começou a ser comparado com  Michael Jordan e Magic Johnson que também eram astros do basquete.

 

Propaganda. Role para continuar lendo.

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

 

Kobe começou a se tornar um dos melhores jogadores da NBA e se destacou principalmente na temporada 2000 / 2001, onde os Lakers só perderam um jogo na pós temporada.

Polêmica

Em 2003, Kobe foi acusado de estupro por uma funcionária de um hotel no Colorado. Na época o jogador já era casado e assumiu o adultério, porém, disse que a relação foi consensual . O caso acabou indo para o tribunal, mas o caso acabou sendo acabou sendo arquivado, pois a vítima não havia comparecido ao julgamento.

Kobe e a funcionária do hotel chegaram a um acordo de indenização, o jogador concordou em pagar US$ 20 milhões. Por conta da polêmica, a carreira de Kobe ficou comprometida e aí o jogador percebeu que precisava de algo novo.

 

Propaganda. Role para continuar lendo.

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

 

Depois do ocorrido, o jogador voltou à quadra e começou a se chamar de “Black Mamba”, em referência à uma espécie de cobra que tem este nome e costuma atacar suas vítimas de forma extremamente rápida e mortal.

Em 2004, Shaquille O’Neal deixou os Lakers, na qual ele liderou por um bom tempo, após isso, Kobe liderou a equipe durante 3 finais seguidas da NBA. Na temporada 2007 / 2008, Kobe teve o seu melhor ano individualmente e isso só fez ele se tornar ainda mais conhecido.

 

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

 

Propaganda. Role para continuar lendo.

Aposentadoria

Em abril de 2013, Kobe rompeu o tendão de aquiles e isso de certa forma atrapalhou os Lakers naquela temporada. Em novembro do mesmo ano, o jogador assinou um contrato de 2 anos. Ainda em 2013, Kobe começou a sofrer com constantes contusões e queda de performance. 

Kobe começou a receber críticas negativas e ele já não estava mais jogando como antes, então em 2015 ele escreveu uma carta aberta ao público onde ele anuncia a sua aposentadoria para abril de 2016.

 

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

 

No dia 13 de abril de 2016, Kobe jogou a sua última partida na NBA contra o Utah Jazz e marcou 60 pontos. Nesse jogo,  ele se tornou o jogador mais velho a fazer pelo menos 50 pontos em um jogo na NBA.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Empreendedorismo

Em 2013, antes de se aposentar, Kobe começou a sua carreira no mercado financeiro, em parceria com Jeff Stibel, ele fundou a Bryant Stibel que atualmente já possui mais de US$ 2 bilhões em ativos.

Bryant também investiu em várias marcas, como é o caso da bebida esportiva Body Armour que ganhou bastante destaque nos últimos anos, principalmente quando foi vendida para a Coca-Cola em 2018.

 

Relembre a trajetória de Kobe Bryant

 

Oscar

Em 2016, Kobe fundou a Granity Studios, uma empresa especializada em mídia esportiva. A empresa foi a responsável pelo lançamento do curta-metragem animado Dear Basketball que foi roteirizado pelo próprio Kobe.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Na cerimônia do Oscar de 2018, Dear Basketball acabou ganhando o prêmio de melhor curta-metragem de animação, assim marcando a primeira vitória no Oscar de qualquer atleta profissional.

Morte

No dia 26 de janeiro deste ano, por volta das 10h00, um helicóptero com 9 pessoas caiu nos arredores de Calabasas, no sul da Califórnia, um tempo depois foi confirmado que Kobe e sua filha Gianna de 13 anos estavam entre as vítimas. 

O acidente não deixou sobreviventes e relatórios preliminares afirmaram que o helicóptero teria caído durante uma densa névoa e segundo algumas testemunhas, antes de cair, o helicóptero estava em chamas.

Curiosidades

  • Kobe foi um dos únicos atletas a ser escolhido no draft da NBA direto do High School;

  • Juntamente com o pivô Shaquille O’Neal e o técnico Phil Jackson, Kobe levou os Lakers a três campeonatos consecutivos da NBA em 200, 2001 e 2002;
  • Ao longo de 20 anos de carreira, ele participou 18 vezes do All-Star Game, o que é um número bem alto;

    Relembre a trajetória de Kobe Bryant

  • Em 2008, Kobe foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da NBA;

  • Quando se mudou para a Itália ainda na infância, Kobe conheceu  Oscar Schmidt e virou um fã do ala da Seleção Brasileira;

  • Kobe também era um grande fã do futebol brasileiro e já expressou admiração pelo Ronaldinho Gaúcho em 2013, quando recebeu uma camisa do Atlético pelas mãos do jogador brasileiro;

    Relembre a trajetória de Kobe Bryant

Infelizmente perdemos mais um grande astro tragicamente e lamentamos bastante por isso. Certamente a dor é enorme e falta da presença física também, então desejamos que toda a família e amigos de Kobe, assim como das demais vítimas do acidente possam ser confortadas.

Você acompanhava o Kobe? comenta aqui em baixo e compartilha esse post!

Propaganda. Role para continuar lendo.

Leia Mais

Curiosidades

É bem provável que você já tenha assistido a vários documentários da vida selvagem. Em sua grande maioria, esses programas trazem uma combinação de...

Curiosidades

O mar sempre aparentou ser um ambiente hostil para a vida humana. Tragédias como a do Titanic exemplificam muito bem o quão facilmente vidas...

Curiosidades

Você já deve saber que as equipes de Fórmula 1 são orientadas por orçamentos com valores extremamente altos. De certa forma isso não é...

Mistérios

As lendas urbanas são quase que tradicionais em todas as cidades, afinal é muito difícil alguma região não ter uma história bizarra para se...

Curiosidades

Para que um local receba o título de “país” é necessário que ele possua fronteiras definidas, se sustente economicamente, tenha soberania nacional, além de...

Curiosidades

O papel higiênico é uma daquelas coisas indispensáveis dos tempos modernos, pelo menos no mundo ocidental. Hoje em dia, viver sem esse item pode...

Curiosidades

Estamos acostumados a ouvir falar de diversas criaturas mitológicas, inclusive boa parte delas já foram mencionadas em diversos livros. Além disso, já vimos algumas...

Curiosidades

Quando se fala nos Estados Unidos, coisas como as movimentadas avenidas de Nova York e as ensolaradas praias de Miami surgem constantemente em nossas...