Curiosidades

É possível visitar Auschwitz?

Quem vem me acompanhando aqui no TriCurioso sabe que eu estou completamente viciado em pesquisar lugares para viajar, inclusive vou recomendar para vocês dois posts: Um sobre a Coreia do Norte e outro sobre Chernobyl que vocês não podem deixar de conferir. Mas hoje iremos falar de um destino diferente, hoje iremos falar se é possível visitar Auschwitz, o maior campo de concentração da segunda guerra mundial. Será que as pessoas podem ir lá conhecer?

Isso ficou martelando tanto dentro da minha cabeça, que hoje eu decidi trazer para vocês esse post, falando um pouco da história do local e se é possível, hoje em dia, visita-lo. Espero que gostem!

Um pouco da história de Auschwitz!

Auschwitz foi uma rede de campos de concentração localizados no sul da Polônia operados pelo Terceiro Reich e colaboracionistas nas áreas polonesas anexadas pela Alemanha Nazista, maior símbolo do Holocausto perpetrado pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

Basicamente, os nazistas atraiam judeus para Auschwitz com uma esperança de vida melhor, porém era apenas uma armadilha sem volta. Lá os alemães torturavam, batiam, faziam experiências e depois matavam os judeus. Esse episódio ficou muito marcado em todo o mundo, afinal o que era feito lá dentro era inadmissível.

Posso visitar Auschwitz?

Sim, você pode visitar o campo de concentração, mas você precisará prestar atenção em alguns detalhes importantes. Com mais ou menos 1 mês antes da viagem, você deve é agendar a visita no website oficial e após ter sua reserva concluída você acabará recebendo um arquivo de PDF com o(s) ingresso(s), com um código de barras que será lido na entrada. Não é preciso imprimir, pode ser no celular mesmo.

Na hora de agendar a visita para Auschwitz, o site te dará duas opções, uma eles oferecem serviço de guia (paga) e outro é sem guia (grátis). Caso você não entenda muito da história e queira conhecer a história, eu aconselho a pagar pelo guia. Caso você tenha visto vídeos do local e já esteja por dentro do assunto, pode dispensar o guia.

O que vou encontrar lá?

O local hoje em dia é mantido como um memorial em homenagem as mortes ali ocorridas. Lá você poderá ter acesso a prédios onde os judeus dormiam, eram torturados e até mesmo onde eram mortos. Alguns prédios inclusive possuem os pertences das vítimas do holocausto, como sapatos, óculos, malas e diversos outros. O canal do YouTube Jovem Nerd acabou visitando o local há alguns anos atrás e foi de lá que eu acabei tirando a ideia para este post. Caso queira conferir o vídeo para entender um pouco melhor da história, vou deixa-lo logo abaixo:

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Milton Junior

Matérias Recentes

10 comidas de rua japonesas que vão te deixar com água na boca

A culinária de rua japonesa é rica em sabores e variedades. Aqui estão 10 deliciosas…

13 horas atrás

Por que os humanos quase não comem mais cérebros de animais?

Existem várias razões pelas quais o consumo de cérebros de animais diminuiu significativamente em muitas…

2 dias atrás

As 7 tradições de casamento mais estranhas da história

Ao longo da história, várias culturas ao redor do mundo têm praticado tradições de casamento…

2 dias atrás

Malcolm X: a vida do homem que moldou os movimentos pelo poder Negro

Malcolm X foi um dos mais influentes líderes do movimento pelos direitos civis nos Estados…

3 dias atrás

Quais são as cores da Páscoa e o que elas significam?

As cores tradicionais da Páscoa são o branco, o roxo, o verde e o dourado,…

4 dias atrás

A origem surpreendente de 6 formatos famosos de macarrão

Os formatos de macarrão têm uma história fascinante e diversificada, com muitos deles tendo origens…

5 dias atrás